Santo Anastácio recebe 26 cadeiras adaptadas

Equipamentos são cadeiras de rodas e banho para cadeirantes e foram entregues pelo CER de Prudente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2023
Horário 07:10
Foto: Cedida
Representante do CER dando orientações aos pais dos alunos da Apae de Santo Anastácio sobre como utilizar as cadeiras
Representante do CER dando orientações aos pais dos alunos da Apae de Santo Anastácio sobre como utilizar as cadeiras

A aquisição das 26 cadeiras de rodas e banho faz parte de um programa da Lumen et Fides – entidade de Presidente Prudente, mais especificamente do CER (Centro Especializado em Reabilitação), em parceria com o município de Santo Anastácio.
Através de um contato feito no meio do ano de 2022, com a secretária municipal de Saúde de Santo Anastácio, Selma Zambelli, foi realizado pela pasta um minucioso diagnóstico das pessoas com alguma patologia onde há perda de mobilidade, para requisitar o modelo de cadeira necessário.
Segundo a secretária, os usuários passaram por avaliações para a produção das cadeiras de acordo com as suas necessidades (correta para a sua lesão, para o seu corpo e suas limitações), a fim de proporcionar o maior nível de independência possível, num processo que engloba, além da avaliação, a confecção da cadeira, prova e entrega.

Entrega das cadeiras

Os equipamentos vão ser entregues em duas etapas. Nesta semana, três alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberam os materiais adaptados – cada um recebeu uma cadeira de rodas e outra de banho. Para fazer a entrega e as devidas explicações de uso aos pais e funcionários da entidade, a fisioterapeuta Larissa Borba e a assistente social Jania Medeiros, da Lumen Et Fides, estiveram presentes.
Depois, a equipe se dirigiu ao Abrigo de Idosos, onde mais 12 cadeiras (rodas e banho) foram entregues e as orientações repassadas aos enfermeiros e técnicos responsáveis.
As outras oito cadeiras serão entregues a pacientes das unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) de Santo Anastácio que manifestaram interesse no programa.
De acordo com a assistente social do CER, em fevereiro a segunda remessa de cadeiras requisitadas pela Secretaria de Saúde devem ser entregues.

Foto: Cedida

Abrigo dos Idosos de Santo Anastácio recebeu 12 cadeiras – de rodas e de banho

Publicidade

Veja também