Santo Anastácio registra aumento no número de casos de Covid-19

Cento e cinquenta casos da doença foram registrados até esta segunda-feira (12), mas sem internação e com sintomas leves

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/12/2022
Horário 06:29
Foto: Cedida
Secretaria de Saúde de Santo Anastácio orienta que população complete ciclo de vacinação contra a Covid
Secretaria de Saúde de Santo Anastácio orienta que população complete ciclo de vacinação contra a Covid

O município de Santo Anastácio registrou, até a segunda-feira (12), 150 casos positivos de Covid-19, mas todos com sintomas leves e sem internação. A cidade tinha, até o dia 7 de dezembro, 100 casos positivos para Covid-19. Na segunda-feira (12), foram registrados mais 50 casos. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Santo Anastácio.
O município registra, do início da pandemia até o momento, 4.894 casos confirmados, destes, 150 pessoas positivas ativas e 75 mortes foram registradas. Até agora a cidade tem 10.331 casos descartados de coronavírus.
Segundo informações da secretária de Saúde de Santo Anastácio, Selma Zambelli, neste gradativo aumento, o avanço de casos tem sido marcado por quadros leves, mas reforça a importância de completar o esquema vacinal e de adotar medidas como o uso de máscara em locais fechados e com aglomeração. O país tem passado por uma nova onda de Covid, impulsionada por subvariantes da Ômicron. 
“Avaliamos que os casos evoluem sem gravidade e não precisam de internação hospitalar, mas ratificamos a necessidade de que a população use máscara em locais com aglomeração, mantenha o protocolo de segurança à saúde, com a lavagem das mãos, e cumpra o calendário de vacinação, para eliminarmos de vez essa doença”, ressalta a secretária.

SAIBA MAIS
Na última terça-feira (6), foi publicado no Diário Oficial do município o Decreto nº 125, que determina o uso obrigatório de máscaras em setores da saúde e transporte coletivo.

Publicidade

Veja também