Santo Expedito: a aposta do turismo religioso

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2020
Horário 04:28

O turismo religioso é a aposta da região de Presidente Prudente e, com isso, muitos empresários e afins estão na torcida para que tudo dê certo e as obras do Santuário de Santo Expedito – instalado na cidade que leva seu nome - terminem o mais breve possível. Este diário trouxe na edição de domingo que as obras estão avançadas e caminham para o fim. A previsão de término é 2023. Milhões já foram gastos e outros estão previstos para serem injetados nos trabalhos.

A fé que muitas pessoas têm em Santo Expedito – conhecido como o santo das causas urgentes – as atrai para este lugar, anualmente. Principalmente, no dia 19 de abril, a cidade lota de fiéis de várias localidades. O município de quase 3 mil habitantes fica pequeno para a multidão que recebe. E são muitas as histórias de fé e superação que fazem com que essas pessoas se desloquem para este local do interior do Estado de São Paulo.

A bandeira da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) é o desenvolvimento regional, e o turismo faz parte disso. “Vamos desenvolver Santo Expedito e a região”, afirmou o presidente da UEPP, Marcelo Fritschy. Ele destaca que, além da fé, aqueles que buscam o santuário, e são muitos dos mais diversos locais, precisarão de estruturas, tais quais hotelaria, alimentação e combustíveis, situação que, por tabela, tende a impulsionar o maior polo regional: Presidente Prudente.

E a união de fé e turismo agrada a muita gente. Além de expandir a cultura religiosa, a fé atrai uma multidão que injeta dinheiro na cidade e região. Algo visto como positivo. Um exemplo é Aparecida, onde tem a Basílica dedicada a Nossa Senhora, local que vive e respira o turismo religioso. Tudo o que acontece lá está diretamente ligado à fé e às visitas que recebem diariamente.

Santo Expedito caminha para sediar o maior santuário da região dedicado ao santo. E toda a região só tem a ganhar com tudo isso. Que todos possam fazer o máximo para que esta obra fique pronta o mais rápido possível.

Publicidade

Veja também