Santo Expedito sedia 1ª Festa da Mandioca nos dias 17 e 18

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 13/09/2022
Horário 04:15
Foto: Ademartsu/Cedida
Evento será realizado no subsolo do santuário
Evento será realizado no subsolo do santuário

Com o objetivo de oferecer opções para que os turistas que chegam a Santo Expedito possam encontrar opções de lazer e entretenimento, a equipe responsável pela construção do santuário, o maior de toda a região, realizará nos dias 17 e 18 um evento totalmente diferenciado. Trata-se da “1ª Festa da Mandioca”, que vem sendo aguardada por todos, como uma nova experiência. Todo o movimento financeiro do evento será revertido para as obras da construção do santuário.

FESTA DA MANDIOCA II
Como a mandioca é um produto de grande agradado dentro da agricultura familiar e com áreas consideradas de seu plantio no município, a proposta de se promover a referida festa chega como um incentivo ao setor e, ao mesmo tempo, poder mostrar as qualidades e propriedades alimentares da mandioca. A realização do evento conta com Santo Expedito, Álvares Machado, Presidente Prudente e uma equipe do Estado de Goiás.  Os organizadores terão este evento como experiência para que possam organizar as versões futuras, já que a pretensão é realizá-lo anualmente.

COMO SERÁ
Serviço de restaurante oferecendo uma grande variedade de pratos e todos tendo a mandioca como base. Coxinha, vaca atolada, escondidinho, bolo puba, mandioca crua, farinha, nhoque, tapioca, polvilho e outros. O evento será realizado no subsolo do santuário, com uma área coberta de cerca de 7 mil m² e estará aberto a todos interessados. 

SANTO EXPEDITO
O nome dele significa rápido e enviado rápido. As pessoas criaram essa ligação com a palavra e com a questão dele ser urgente, elas atribuem milagres ao santo e que esses milagres acontecem instantaneamente. Por esse motivo, Santo Expedito possui muitos devotos.

METRO QUADRADO
A campanha instituída por padre Umberto tem como objetivo fazer com que as pessoas possam colaborar também para as obras do santuário. O interessado pode obter mais informações com a secretaria paroquial (18) 3267-1177, onde negociará a melhor forma de colaborar com a construção da igreja, pois simbolicamente o metro quadrado poderá ser pago em parcelas mensais. Além do carnê, o colaborador receberá como lembrança um tijolinho com oito furos, além de ter seu nome colocado num azulejo nos totens em frente ao santuário. São peças individuais constando o nome do doador e a cidade de residência.

COMO ENCONTRAR
São mais de 15 mil nomes e, para localizar cada azulejo, um expeditense militar aposentado criou um programa onde o colaborador localizará com facilidade, pelo celular, onde está o seu azulejo. Contato (18) 996018402, falar com Hildebrando Braga ou www.hildebrandobraga.com.br.

UM MILAGRE
Ana Lúcia Lima, de Presidente Prudente, em contato com a coluna, informou que o marido estava desempregado desde o início da pandemia. Tentou de todas as formas conseguir um emprego, mas não obtinha respostas dos currículos que eram mandados para as empresas, inclusive, de São Paulo. O casal, que tem uma filha de cinco anos, não se desesperou, mas pedia todos os dias para que uma luz pudesse iluminar o seu caminho. No primeiro dia do mês estiveram em Santo Expedito e pediram ao santo que intercedesse junto ao Pai, para que o tormento acabasse e, quatro dias depois, chegou a notícia de que o marido voltaria a trabalhar na mesma empresa em que prestara serviços por cinco anos. Ela agradeceu e fez questão de mandar para a coluna como uma forma de deixar registrado a grande bênção recebida através do santo das causas urgentes.

SORTEIO
Padre Umberto alertando a todos que a comissão de construção do santuário está trabalhando na grande campanha de arrecadação de fundos, quando no dia 4 de dezembro será sorteada uma camionete cabine dupla. O valor do bilhete que dará direito a participar do sorteio é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão dividindo-se em até três vezes.

FÉ EM PROSA
Ó grande Santo Expedito
Meu divino protetor
Todas preces que lhe faço,
Faço com fé e amor.
                                  (José Costa)

Publicidade

Veja também