Santuário: 6 missas marcam dia da padroeira

Primeira delas às será 7h; na sequência às 8h30, 10h, 12h, às 15h e, por fim, às 17h, a tradicional missa campal seguida de procissão luminosa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2023
Horário 04:05
Foto: Pascom / Maria Eduarda
Padre Roberto Silvério, vigário do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida
Padre Roberto Silvério, vigário do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis, devotos da Virgem mãe de Jesus Cristo, poderão celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em seis missas no Santuário Diocesano, da Vila Marcondes em Presidente Prudente. No total, a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas participem de todas as solenidades religiosas. A primeira delas às será 7h. Na sequência às 8h30, 10h, 12h e 15h. Após cada uma delas têm a bênção dos objetos religiosos. E às 17h, será a celebração da tradicional missa campal seguida de procissão luminosa. 

Do dia 3 até ontem, a comunidade católica pode participar da novena de preparação ao dia da Virgem Santa.  Na parte festiva em homenagem a santa, segue a quermesse, das 8h 22h, nesta quinta, amanhã e sábado, com comidas típicas, bebidas e muita diversão. Lembrando que no almoço de hoje será servida a tradicional galinhada a R$ 30 e o famoso arroz carreteiro R$ 35.

Padre Roberto de Paula Silvério, vigário do santuário, exalta que Nossa Senhora Aparecida é a mesma Maria, a mãe de Jesus, que colaborou com o sonho de Deus de salvar a humanidade, dando o seu "sim", através do qual gerou o Filho de Deus e entregou-o para a humanidade pecadora. 

“Pelo fato de ter sido uma pessoa de nossa raça, mais próxima de nós e também de Deus, nosso povo se identifica muito com Ela e sente-se muito à vontade para apresentar suas necessidades ao Filho, através Ela”, explica o padre. 

Ele cita que o Evangelho de João, 2,1-11, mostra Maria apresentando as necessidades dos noivos e convidados da festa (a eminente falta do vinho) ao Filho, o qual atende, e o milagre acontece. “Ainda mais, o fato de Maria ter sido entregue a João, o discípulo amado de Jesus, ao pé da cruz [19,25-27], imagem da igreja nascente, faz-nos entender que ela é a mãe de todos nós, a igreja nascida para a graça aos pés da Cruz de Jesus. Por ser aquela que gerou o Salvador e o entregou a todos nós, se entregando com ele, Ela é chamada a Co-Redentora, e não pode ser separada do Filho na Liturgia da Igreja”, frisa padre Roberto.

Maurício Delfim Fotografia

Santuário fica na Vila Marcondes, em Prudente

Publicidade

Veja também