Santuário celebra Dia de Nossa Senhora, a mãe de Deus

Amanhã serão realizadas cinco missas para 120 pessoas, o que dá 40% da capacidade total da igreja; devotos poderão acompanhar também pelo Facebook da igreja

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/10/2020
Horário 05:45
Messias Pereira de Araújo - Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós que recorremos a vós!
Messias Pereira de Araújo - Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós que recorremos a vós!

Na segunda-feira, é comemorado o Dia da Padroeira do Brasil! E mesmo neste cenário ainda de medo, pelo novo coronavírus, para celebrar a data o Santuário Nossa Senhora Aparecida preparou uma programação especial aos que confiam que a mãe de Jesus Cristo pode interceder por pedidos seus junto ao seu Filho Jesus. Serão realizadas cinco missas para 120 pessoas, cada, o que dá 40% da capacidade total da igreja,- permitido com a flexibilização do Plano São Paulo - que está toda sinalizada com orientações em plaquinhas que devem ser seguidas para proteção de todos como: o uso obrigatório de máscaras, bancos higienizados, distanciamento necessário, álcool gel...

Às 18h30 deste domingo tem o encerramento da novena de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre David Aparecido.

Segundo a Pascom (Pastoral de Comunicação) o santuário tem além dele, três capelas: São Vicente de Paulo, São Vicente de Pallotti e Santa Teresinha. Logo, os horários de missas serão reservados aos membros dessas comunidades, que devem agendar com a secretaria. Para os devotos de outras paróquias foi reservada a missa das 10h, que também precisam agendar.

No intervalo das missas, tanto o interior da igreja quanto a gruta da santa que fica ao lado do santuário estarão abertos à visitação, pagamentos de promessas, tudo muito bem organizado pela acolhida. “Como é algo novo estamos orando a Deus para que tudo dê certo. Lembrando que os que assistem a transmissão pela internet pode ir até o santuário para receber a comunhão ao final da missa”, informa a Pascom lembrando também que todos os anos um horário é reservado especialmente para os pequenos, em homenagem ao Dia das Crianças, mas neste, infelizmente, não será possível por conta da pandemia.

 

“MULHER, EIS AI O TEU FILHO.

FILHO, EIS AI A TUA MÃE”

Padre Lourival Hélio Alves de Araújo, pároco do santuário, expõe qual a importância de Nossa Senhora Aparecida para a igreja Católica. Segundo ele, isso nasce da própria presença desta mulher corajosa, obediente a Deus, e que a Ele procurou sempre ser mais fiel. “Então ao redor dessa imagem de Aparecida temos uma multidão de devotos. De pessoas que olham para Maria e desejam viver os seus exemplos e sentem que perto de Maria, Cristo se faz mais forte na vida de cada um deles, porque Maria foi nos dada como mãe: “Mulher, eis ai o teu filho. Filho, eis ai a tua mãe”. Os discípulos acolheram Maria e nós a acolhemos hoje também. Ela que é a mãe de Jesus, mãe de Deus, a igreja que a venera é uma igreja que procura ser fiel a Jesus. Ela é importantíssima para a nossa igreja. Sem ela nós não damos passos nenhum. Peça à mãe que o Filho atende traz para nós aquilo que é mais precioso para caminhar no caminho de Jesus: a simplicidade e a humildade. O coração aberto para saber acolher as pessoas. O coração sensível que se preocupa pelo outro. Então Maria é tudo para nós no sentido de que ela nos deu tudo o que precisamos, o que mais ama: seu Filho Jesus! Maria se doou e nos trouxe o Filho de Deus!”, quase que faz uma oração o pároco do santuário!

 

Programação do dia 12

 

8h – missa solene – padre Lourival Hélio Alves de Araújo

Comunidade São Vicente de Paulo

 

9h – Carreata saindo de frente ao santuário

 

10h – missa solene – padre Lourival Hélio Alves de Araújo

Comunidades visitantes

 

12h – missa solene – padre Roberto

Comunidade Santa Teresinha

 

15h – missa solene – padre Antonio

Comunidade São Vicente de Pallotti

 

18h – missa solene – dom Benedito dos Santos

Comunidade Santuário Nossa Senhora Aparecida

 

SERVIÇO

As missas serão transmitidas no Facebook pela página do Santuário de Nossa Senhora Aparecida facebook.com/santuariopp

 

Foto: Messias Pereira de Araújo - Pároco do santuário, padre Lourival celebrará missa às 8h e às 10h

Publicidade

Veja também