Santuário recebe fiéis romeiros de todo país

Novas imagens serão inauguradas no “Caminho dos Devotos”, em Regente Feijó

REGIÃO - Hortência Pinaffi

Data 16/12/2021
Horário 05:16
Foto: Luana Martins
Santuário fica às margens da Assis Chateaubriand
Santuário fica às margens da Assis Chateaubriand

Às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no km 444, em Regente Feijó, o Santuário “Caminho dos Devotos” teve suas obras concluídas e vai inaugurar no próximo domingo (19), às 17h, novas estátuas de santos. A celebração será conduzida pelo padre Rodrigo Gomes. O local foi idealizado pelo empresário Agesner Monteiro juntamente com Pedro Sarkis Mezher, devoto de São Charbel e responsável pela construção da Igreja São Charbel, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. 

Foto: Luana Martins


Idealizador do local é devoto de São Charbel

Segundo Agesner, que desde a infância sempre foi muito religioso, a construção do santuário foi feita em forma de agradecimento pelas graças recebidas durante a vida. “É um sonho que trago desde muito pequeno. Hoje posso realizá-lo colocando à disposição das pessoas um lugar onde possam ter um encontro mais íntimo com Deus”, conta o empresário. 
O “Caminho dos Devotos”, nome escolhido por Monteiro, conta com 11 imagens: Jesus Cristo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora Aparecida e São Charbel, colocadas na primeira parte das obras. O santuário recebeu agora imagens de São Francisco de Assis, São Cristóvão, Padre Pio, Santo Expedito, São Bento e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com os pescadores que a encontraram no rio. 
O local está aberto para visitas todos os dias, de forma gratuita. Possui estacionamento e uma ampla área verde para oração e reflexão. Abaixo de cada imagem os romeiros encontrarão um compartimento para acenderem velas, fazerem preces, pedidos de intercessão e agradecimentos por graças recebidas. 
Cerca de 2 mil pessoas passam pelo santuário todos os finais de semana. “Com a instalação das novas imagens a expectativa é receber um número maior de fiéis”, afirma Agesner.

Fotos: Luana Martins


Entre novas imagens, está a de São Francisco de Assis


Imagem de Jesus Cristo chama atenção de visitantes

Publicidade

Veja também