São José anuncia venda antecipada de mais de 5 mil ingressos para semifinal contra o Grêmio Prudente

No sábado, às 19h, no Martins Pereira, Águia do Vale e Gavião Carcará decidem quem avança para final da Copa Paulista; sem recursos, Fúria Prudentina não realizará caravana

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2023
Horário 20:08
Foto: Divulgação
Recorde de público do São José na temporada foi exatamente contra o Grêmio Prudente na semifinal da Série A3: mais de 12 mil torcedores 
Recorde de público do São José na temporada foi exatamente contra o Grêmio Prudente na semifinal da Série A3: mais de 12 mil torcedores 

O São José anunciou hoje que mais de 5 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista contra o Grêmio Prudente neste sábado, às 19h, no Estádio Martins Pereira. O valor do ingresso varia entre R$ 15 para as arquibancadas e R$ 30 para as cadeiras, sendo o mesmo preço cobrado nos jogos da Águia Azul em casa ao longo da copa estadual. Crianças de até 12 anos e idosos com mais de 65 têm gratuidade no acesso às arquibancadas.  

A venda antecipada dos mais de 5 mil ingressos já supera a maior marca de público dos jogos da equipe do Vale do Paraíba no Martins Pereira na Copa Paulista, que foi de 4.917 pessoas na partida de volta das quartas de final contra o MAC (Marília Atlético Clube). 

O Gavião Carcará viajou ontem à tarde para São Paulo e deve encontrar um ambiente hostil na casa do adversário. A expectativa da diretoria do São José é que mais de 10 mil pessoas lotem o Martins Pereira para apoiar a Águia Azul neste confronto que vale vaga na final da Copa Paulista e em uma competição nacional – Copa do Brasil ou Série D, a escolha é de que for campeão da copa estadual. 

O recorde de público do São José na temporada foi exatamente contra o Grêmio Prudente na semifinal da Série A3. Naquela ocasião, pouco mais de 12 mil torcedores apoiaram a equipe da casa na vitória por 1 a 0, que coroou o acesso da Águia Azul à A2 2024.

A Fúria não estará lá

Na decisão deste sábado, o Grêmio Prudente não irá contar com apoio in loco da Fúria Prudentina no Martins Pereira. No começo da semana, a torcida organizada do Carcará publicou uma nota oficial informando que está impossibilitada de realizar a caravana até São José dos Campos por conta da falta de recursos próprios e da disponibilidade de pessoas para fechar a viagem. 

Neste ano, a torcida organizada esteve presente nos jogos fora de casa do Grêmio Prudente em Marília, Sorocaba, São Paulo e, inclusive, em São José dos Campos, na decisão do acesso à Série A2, no dia 29 de abril. 

O informe da Fúria Prudentina destacou a jornada histórica do Carcará, que chegou à semifinal da Copa Paulista em sua primeira participação na competição, e criticou a falta de uma cultura de futebol em Presidente Prudente, que, segundo a torcida, torna difícil realizar caravanas sem recursos próprios. 

A Fúria Prudentina também teceu uma crítica aos “torcedores amendoins” que vaiaram a equipe no último sábado ao final dos primeiros 90 minutos da semifinal, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, e que estes merecem figuras políticas que aparecem para falar do time apenas quando convém.  

A nota encerra enfatizando que a torcida organizada do Grêmio estará emanando apoio de Prudente e continuará determinada a seguir crescendo e a se fortalecer no futuro. 

 

 

Publicidade

Veja também