SAP investiga mortes de 2 detentos da Penitenciária de Montalvão

Dois companheiros de cela das vítimas chegaram a confessar os crimes; pasta informa que outros dois homens são suspeitos de participação nos crimes

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/03/2024
Horário 09:08
Foto: Arquivo
Homicídios ocorreram dentro de unidade, no distrito de Montalvão, na sexta-feira e no sábado
Homicídios ocorreram dentro de unidade, no distrito de Montalvão, na sexta-feira e no sábado

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) vai instaurar apuração disciplinar em desfavor dos sentenciados envolvidos em dois homicídios registrados dentro da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, na sexta-feira e no sábado. Dois privados de liberdade teriam sido mortos por dois companheiros de cela, que chegaram a confessar os crimes. Outros dois homens são suspeitos de participação de um dos assassinatos. 
Segundo a pasta, na noite de sábado, por volta das 23h, um dos agentes que estava de plantão na penitenciária encontrou um preso desacordado em uma das celas do setor disciplinar. “Um sentenciado que dividia cela afirmou ter se desentendido com o outro e confessou ter cometido o homicídio”, relata a secretaria. Já no outro caso, às 5h40 de sexta, durante contagem dos presos da unidade, sentenciados saíram de uma das celas carregando um corpo. “Um deles assumiu o homicídio do colega de cela. A investigação preliminar aponta participação de outros dois sentenciados no crime”, expõe.
Conforme a SAP, nas duas ocasiões, equipes das polícias Civil e Técnico-Científica foram acionadas para comparecer à penitenciária. Além dos autores dos crimes, servidores e testemunhas prestaram depoimento na Delegacia Seccional. “A SAP instaurou ainda Apuração Disciplinar em desfavor dos sentenciados e Apuração Preliminar para averiguar as circunstâncias do ocorrido”, destaca.

Publicidade

Veja também