Sarah Renata traz show gospel neste sábado para o Teatro César Cava

“Às vezes tem uma mudança de um integrante ou outro por conta de estarem à frente de outros projetos também, mas esta é a banda fixa", expõe a cantora.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 18/10/2013
Horário 14:58
 

Pela primeira vez, a Nogueira Produções e Eventos, de Anselmo Nogueira, traz uma atração gospel para Presidente Prudente. Trata-se da cantora Sarah Renata, 20 anos, que é epitaciana e mora atualmente em São Paulo, e se apresenta no Teatro César Cava, neste sábado, às 21h. Na ocasião, mostra ao público o show "Princípio", uma mistura de músicas do CD de 13 faixas, com outras inéditas, que estarão num DVD que está para sair daqui há algumas semanas. Os convites estão à venda e custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada, nas lojas Hering Store do Parque Shopping Prudente e no centro, na Rua Siqueira Campos, 622.

Além dela, que visitou O Imparcial, nesta semana, uma banda a acompanha desde 2011: o irmão Bruno Ferreira, que é baterista; Rodolfo Custódio (tecladista); Everton Menezes (guitarrista); Gabriel Moraes (baixista); e Daniel Carvalho (violonista). "Às vezes tem uma mudança de um integrante ou outro por conta de estarem à frente de outros projetos também, mas esta é a banda fixa", expõe a cantora.

Sarah comemora o lançamento deste primeiro disco, dizendo que é fruto de sua participação no Expo Cristã em São Paulo em 2011, onde ela ganhou o concurso e o prêmio foi a gravação do CD e contrato com a gravadora. "Hoje estou fazendo um trabalho independente de gravadora. É uma experiência que acredito que possa somar no crescimento artístico", comenta.

Junta com a banda, a cantora tem realizado shows por diversos lugares do Brasil, incluindo cidades do interior de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná, entre outros.

 

Música gospel


A cantora diz que carrega o estilo pop rock gospel e explica que, na verdade, isso é porque o som vem com essa influência do rock. "Na verdade é ‘rock pop’, porque tem mais rock do que pop . É o estilo musical mesmo e gospel porque as letras passam uma mensagem sempre positiva, de amor, de paz e mensagens bíblicas", explica.

Em relação ao crescimento, a evolução do cenário gospel, Sarah diz que nos Estados Unidos, o gênero é extremamente forte. "Quanto ao Brasil, é meio que a questão da fé, quando as pessoas buscam tudo que fala de uma mensagem boa. E o gospel oferece isso, e o lance de trazer algo a mais, mesmo que a gente não perceba, essa música gera alguma coisa no coração das pessoas", destaca a cantora.

Levando a palavra de Deus através da música, no estilo pop/rock, nove das composições do CD são de sua autoria, além de versões de Twila Paris (Vineyard Music) e músicas de Marcelo e Rachel Novaes.

O CD ainda conta com as participações para ela mais que especiais, de Paulo Cesar Baruk, Rachel Novaes, Felipe Valente e Nayane Soares. "Acredito que faço parte de uma nova geração de adoradores sim, aqueles comprometidos com a vida a serviço do Reino de Deus e a comunicação das boas novas através da música. Sinceramente busco com todo fervor chegar até os corações de todos", declara Sarah.

 

Referências


Nascida em berço evangélico, sendo inclusive filha do pastor da Igreja Avivamento Bíblico, Onésimo Ferreira da Silva, desde criança, com 5 ou 6 anos, Sarah já tinha grande interesse e diziam que talento para música. Assim, aos 15 anos, já dirigia e ministrava louvor na Igreja Avivamento Bíblico em Presidente Prudente. "Foi ai que comecei a compor várias canções inspiradas na palavra de Deus. Me preocupo com o resgate de pessoas que necessitam de sua palavra para se sentirem mais próximas de uma vida de paz e amor", frisa.

Ela diz que tem em seu trabalho grandes referências, como ministros do meio evangélico, dentre eles pastor Adhemar de Campos, Rachel Novaes, Nívia Soares, Kari Jobe, Brooke Fraser, Kim Walker, entre outros. Ela faz curso técnico de Música em São Paulo no Instituto Cancion, além de Letras.

 

serviço

AOS INTERESSADOS

Os vídeos de Sarah Renata estão disponíveis no Youtube. No site www.sarahrenata.com, constam diversas informações da cantora.
Publicidade

Veja também