Sarau Solidário da APE realiza tributo à dança, no Matarazzo

Como Presidente Prudente tem se destacado com um movimento de dança com professores que desenvolvem um trabalho sério de formação, nada mais justo, segundo ele, que aclamá-los.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 21/02/2015
Horário 09:47
 

Nesta noite, às 19h30, a APE (Associação Prudentina de Escritores), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o Sarau Solidário "Se ele dança, encanto!", fazendo uma homenagem ao bailarino Nélio de Paula, aniversariante deste mês. A entrada é franca, podendo o participante contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Projeto Núcleo Ttere.

Carlos Francisco Freixo, presidente da associação, ecoa em brado e forte tom que: "Sim, queremos voar, sentir o movimento dos tempos nos 40 brilhos de encanto, do amigo que nos faz girar no compasso dos ritmos, alcançar o brilho das estrelas e poder caminhar lado a lado, passo a passo. Amigo, parceiro, e dança, e encanta, e nos faz felizes", declama.

Segundo ele, no primeiro deste ano, exploraram-se principalmente, os compositores e suas belas criações. Pessoas de talento que por aqui têm muitos. Como Presidente Prudente tem se destacado com um movimento de dança com professores que desenvolvem um trabalho sério de formação, nada mais justo, segundo ele, que aclamá-los.

Freixo fala que fizeram um recorte para falar preciso, saber dançar para se deixar encantar-se por ela. "Sua diversidade é maravilhosa, assim como sua história e Nélio merecem toda a nossa atenção, carinho e respeito, por todo seu empenho com a arte na cidade", coloca.

 

Atrações da noite

Músicas relacionadas com as demais artes, e inéditas relacionadas ao tema deste mês poderão ser apreciadas pelos presentes nas vozes encantantes de Thomas Retali, Carlos C.G. Gomes, Diego Villas Boas, Cida Ajala. Nélio de Paula; Beth Libório; Jéssica Brito; Tamara Barbosa e EFSE (Electro FreeStep Evolution) brilharão no palco e encantarão a cada movimento de seus corpos.

Carlos Freixo, Célia Marli Raimundo; Cida Correia; Cida Girotto; Diego Villas Boas; Leonícia Aleixo Mussa; Neucélia Félix; Paula Hanke, Rubens Shirassu Jr, Sinézio de Souza e Suley Mara recitam poemas e poesias oferecendo a oportunidade de uma viagem ao mundo imaginário. Em artes plásticas, serão apresentados os trabalhos de Mara Padeti.

"Nossa proposta é apreciar com encantamento o que a arte nos tem proporcionado,  a sensibilidade que nos desperta, a generosidade que nos oferta ao alongar nossos dias com a alegria de uma pessoa ao nosso lado ou a alegria de encontrarmos todo um grupo em harmonia no mesmo passo", afirma o presidente. O cenário, mais uma vez é de responsabilidade de Celso Aguiar.

Em março, o tema do sarau será "Mutante & Perigosa" – Tributo a Rita Lee; e, em abril, "Todos os povos do Brasil".

 

serviço

AOS INTERESSADOS

O Núcleo Ttere fica na  Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Regina. O telefone de contato é o 3905-1463, ao lado do Parque de Obras, em Presidente Prudente.

 
Publicidade

Veja também