Sarau Solidário homenageia Chico Buarque nesta noite no Matarazzo

“Tenho os trabalhos dele, mas também tenho álbuns de outros artistas que fizeram trabalhos com ele, como é o caso de Fafá de Belém, Oswaldo Montenegro e Nara Leão", pontua.

VARIEDADES - Aline Martins

Data 21/06/2014
Horário 09:09
 

O 58º Sarau Solidário de Presidente Prudente ocorre nesta noite, a partir das 19h30, e a edição tem o tema "Chico 70 – A Universalidade Poética de Chico Buarque de Holanda", uma homenagem a um dos grandes poetas da MPB (Música Popular Brasileira). A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que desta vez será destinado ao Centro Social da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento ocorre no Ateliê 1, do Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente e é uma promoção da APE (Associação Prudentina de Escritores). Chico Buarque completou 70 anos anteontem.

Autor de canções como "Cálice", "A banda", "Apesar de você", "Tanto amar", "Roda viva" entre tantas outras que marcaram gerações, Chico é um dos artistas mais completos do Brasil.

Jornal O Imparcial Carlos Francisco Freixo, presidente da APE, reúne uma coleção significativa do artista

Amante da arte de Chico Buarque, Carlos Francisco Freixo, presidente da APE, reúne uma coleção significativa do artista, como livros e CDs. "Ele é uma referência. Acompanho seu trabalho passo a passo e ele está presente em várias artes, tanto no teatro, como na literatura e na música", destaca o presidente, que conta com cerca de 200 CDs relacionados a Chico Buarque. "Tenho os trabalhos dele, mas também tenho álbuns de outros artistas que fizeram trabalhos com ele, como é o caso de Fafá de Belém, Oswaldo Montenegro e Nara Leão", pontua.

 

Participantes

O Sarau Solidário reúne artistas das diversas áreas: música, artes plásticas, literatura, dança. E nesta edição conta com os cantores: Adriana Cavalcanti, Tata Miele, Luciana Mendes, Mariana Bandeira, Isabele Ferron, Camila Eugênia, Rafaela Trevisan, Susanne Lima, Raquel Gerardi, Rafael Fiala, Carlos C.G. Gomes, Diego Villas Boas, Nelma Melo e Jotacê Cardoso. Os artistas plásticos presentes serão: Cido Oliveira, Josué Pantaleão e Ricardo Rocha dos Anjos, de Bastos. "O Ricardo faz telas com areias. Trabalhos lindos", diz Freixo.

Os escritores que compõem esta edição são: Camila Mancini, Freixo, Célia Marli, Cida Ajala, Cida Correia, Cida Girotto, Diego Villas Boas, Leonícia Aleixo Mussa, Luís Amaral, Neucélia Félix, Paula Hanke, Rubens Shirassu Junior, Suely Mara e Vânia Méscua. A cenografia é por conta de Celso Aguiar e a fotografia é de Maurício D’S.

 

Saiba mais

CHICO BUARQUE

Chico Buarque ficou exilado na Itália em 1969 e retornou em 1970 tornando-se um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização no país. Na carreira literária, foi vencedor de três Prêmios Jabuti: o de melhor romance em 1992 com "Estorvo" e como Livro do Ano, tanto pelo livro "Budapeste", lançado em 2004, como por "Leite Derramado", em 2010.
Publicidade

Veja também