SAS e CMDCA preparam campanha do Gepac 2023; meta de arrecadação é de R$ 3 mi

Em Presidente Prudente, Gepac beneficia 29 projetos de 14 entidades, que assistem cerca de 2.400 crianças e adolescentes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/10/2022
Horário 18:14
Foto: Arquivo
Cerimônia oficial para o lançamento da campanha deve acontecer em meados de novembro.
Cerimônia oficial para o lançamento da campanha deve acontecer em meados de novembro.

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) já estão articulando a Campanha de Mobilização e Incentivo a Destinação do Imposto de Renda - Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) de 2023. A meta de arrecadação estipulada pelas instituições para esta edição é de chegar à marca de R$ 3 milhões.

Conforme informações dos organizadores, a cerimônia oficial para o lançamento da campanha deve acontecer em meados de novembro.

Em Presidente Prudente, o Gepac beneficia 29 projetos de 14 entidades, que assistem cerca de 2.400 crianças e adolescentes. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o Juizado e o Ministério Público da Infância e Juventude e os membros do Gepac, analisam a quantidade de crianças e o grau de complexidade do atendimento, para que o rateio dos recursos seja feito proporcionalmente.

A campanha de 2023 terá Ariane Sorriso como garota-propaganda, assim como em 2022. A atleta prudentina cedeu o direito de imagem sem custo para o projeto.

 

Como contribuir

Parte do Imposto de Renda pode ser destinado ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente), tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

Para pessoa física, que declara no modelo completo, é possível destinar até 6% do imposto devido. Para pessoa jurídica, tributada no Lucro Real, é permitido destinar 1% do Imposto devido. Basta emitir boleto com o valor clicando no banner no site do Gepac, na aba “Faça a Sua Doação”. A doação deverá ser efetuada até o último dia do ano, que tenha expediente bancário.

É importante ressaltar que o gesto não acarreta nenhum ônus ao doador, uma vez que se refere à parte do valor do IR destinado à Receita Federal.

É importante ressaltar que o gesto não acarreta nenhum ônus ao doador, uma vez que se refere à parte do valor do IR destinado à Receita Federal

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também