Saúde de Prudente recebe doação de mais de 12 mil máscaras da Fundação Rotary

Aquisição de equipamentos de proteção individual teve investimento de R$ 31.875; acessórios serão repassados aos profissionais que atuam em UBSs, UPAs e VEM, entre outras unidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2020
Horário 16:52
Marcos Sanches/Secom - Doação contempla profissionais de saúde do município em meio à pandemia do novo coronavírus
Marcos Sanches/Secom - Doação contempla profissionais de saúde do município em meio à pandemia do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente recebeu nesta quarta-feira a doação de 12.750 máscaras de proteção, que foram entregues pela Fundação Rotary. A doação, que teve investimento de R$ 31.875, contempla os profissionais de saúde do município em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os equipamentos foram entregues em ato realizado nas dependências da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), com presença dos membros dos clubes do Rotary, secretário municipal de Saúde Valmir da Silva Pinto e funcionários da Secretaria de Saúde.

Conforme o titular da pasta, "a doação é de grande importância neste momento de pandemia, pois será usada pelos profissionais que estão na linha de frente trabalhando diretamente em contato com público".

De acordo com Valmir, a demanda destes itens é muito grande e tratam-se de equipamentos de fundamental importância para os profissionais da saúde. "Os materiais serão distribuídos para UBSs [Unidades Básicas de Saúde], UPAs [Unidades de Pronto-Atendimentos], Vigilância Epidemiológica Municipal e demais setores da saúde", explicou.

Por fim, o secretário ressaltou a importância da utilização das máscaras. "Está comprovada a eficácia de toda população usar máscaras para se proteger deste vírus. Temos muito que agradecer aos membros do Rotary pela doação", finalizou o representante.

De acordo com o coordenador distrital de Imagem Pública do Rotary, Gesner Dias Júnior, os investimentos viabilizados pela The Rotary Foundation visam ajudar a região centro-oeste paulista no combate ao Covid-19, por meio da aquisição de equipamentos de segurança para agentes de saúde, médicos e enfermeiros, nas cidades de Bauru (SP), Marília (SP), Assis (SP) e Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também