Saúde faz primeira entrega de cadeiras de rodas em Anhumas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 26/08/2022
Horário 06:13
Foto: Cedida
Vinte e nove cadeiras de rodas foram entregues em Anhumas
Vinte e nove cadeiras de rodas foram entregues em Anhumas

A Prefeitura de Anhumas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a primeira entrega de cadeiras de rodas, que foram compradas através de uma parceria entre o município, a Lumen et Fides de Presidente Prudente e o CER (Centro Especializado em Reabilitação). Foram entregues 29 cadeiras de rodas. Os pacientes ainda vão receber cadeiras de banho e uma cadeira motorizada para um paciente especial.
O diretor de Saúde de Anhumas, Mário Henrique Machado, explica que foi feito um levantamento da demanda das pessoas que necessitavam das cadeiras de rodas. “A aquisição é um ganho para os pacientes. Os equipamentos adquiridos contemplam a necessidade de cada paciente e representam, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta o diretor.
Ainda de acordo com Mário Henrique, “o propósito é elevar a autoestima e integrar as pessoas com necessidades nas nossas ações, oferecendo cada vez mais benefícios para que se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público”, destaca.
No encontro, os pacientes receberam as cadeiras adaptadas para cada tipo físico, instruções de manuseio e orientações de cuidado. A cadeira de rodas permite a liberdade de movimentos do corpo, colaborando com a capacidade de poder ir e vir da pessoa com deficiência, como sinônimo de real expressão de autonomia.
Participaram da entrega das cadeiras, as famílias dos cadeirantes, assistente social, fisioterapeuta, agentes de saúde, enfermeira supervisora, assessora administrativa e o diretor ajunto de saúde.

Publicidade

Veja também