Scardovelli Centro Médico Especializado

Neurocirurgião e neurologista Carlos Antonio Scardovelli inaugurou, em setembro, sua nova clínica, na Rua 15 de novembro, 1.385, em Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/10/2020
Horário 05:30
As novas instalações do Scardovelli Centro Médico Especializado
As novas instalações do Scardovelli Centro Médico Especializado

Farmacêutico e bioquímico de formação inicial, formado pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente, em 1986, Carlos Antonio Scardovelli cursou Medicina pela mesma universidade e se graduou em 1977. Depois ingressou em primeiro lugar, na Residência Médica no Hospital de Base do Distrito Federal, em 1999, onde fez a especialidade em Neurologia (1998- 1999), e em seguida Neurocirurgia (1999 – 2002) com especialização em cirurgias da coluna e de crânio.

Foi professor de Neurologia na Faculdade de Medicina da Unoeste.  Trabalhou por dez anos no HR (Hospital Universitário) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo.

Atualmente, Dr. Scardovelli foca o trabalho em sua clínica e opera os pacientes nos hospitais São Lucas, Nossa Senhora das Graças e Iamada. Tem se dedicado ao tratamento minimamente invasivo da dor e patologias do cérebro e da coluna. “Sempre vi grandes desafios nessa área da Medicina. Busquei a Neurologia movido pelo grande desafio de elucidar essa complexidade que é tratar o cérebro humano e a coluna, área relativamente nova, uma especialização que demanda no mínimo cinco anos de estudos e treinamento”, pontuou o neurocirurgião.

 

Projeto envolve toda a família

Sobre o projeto da nova clínica o profissional disse que é “um sonho realizado, que envolve toda a família”, pois a esposa Adriana cuida da administração, e na parte clínica conta com a participação da filha médica psiquiatra Aline Scardovelli, que fez Residência na PUC de Sorocaba, onde, atualmente leciona e é chefe do Laboratório de Transtornos Alimentares e de Espiritualidade.  Ela passou dois anos na Alemanha (Heidelberg) onde fez especialização em Transtornos Alimentares. Atualmente, a cada duas semanas, Aline atende as segundas e terças-feiras, em Presidente Prudente.

Seu esposo, Dr. Rafael Bastianello, que é psiquiatra infantil e adulto, assim como Aline, é professor na PUC de Sorocaba e também atende no Scardovelli Centro Médico Especializado.

E a família conta com mais um médico, Dr. André Scardovelli, filho de Adriana e Carlos Scardovelli, que está em fase de Residência Médica.

 

Projeto de humanização

Uma preocupação do Dr. Scardovelli no projeto da nova clínica era a humanização do atendimento. “Minha ideia sempre foi resolver o problema do paciente, desde as vagas de estacionamento, o conforto na sala de espera, a uma estrutura que desse condições de oferecer o diagnóstico logo na primeira consulta”, destacou o renomado médico.

O projeto do prédio é da arquiteta Maria Eunice Tosello, e Milene Ciabattari assinou o design de interior.

 

SERVIÇO

 

SCARDOVELLI CENTRO MÉDICO ESPECIALIZADO

Carlos Antonio Scardovelli

CRM 105417 SP

Rua 15 de Novembro, 1.385

Presidente Prudente.

Telefone: (018) 3903-1529

 

 

“Busquei a Neurologia movido pelo grande desafio de elucidar essa complexidade que é tratar o cérebro humano e a coluna”, diz o Dr. Scardovelli

 

Dr. Scardovelli entre a filha Dra. Aline Scardovelli, psiquiatra com especialização em Transtornos Alimentares e o genro, Dr. Rafael Bastianello, psiquiatra infantil e adulto

 

Dr. Carlos Antonio Scardovelli e a esposa Adriana Scardovelli

 

Recepção da clínica, sala de espera

 

Tomografia do Scardovelli Centro Médico Especializado

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também