Se puder, aqueça o frio do próximo

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2021
Horário 04:16

Frio. Muito frio. É o que a meteorologia aponta para os próximos dias. Como noticiado neste diário, os últimos 30 dias têm sido gelados no oeste paulista. Além das duas frentes frias que chegaram à região de Presidente Prudente no início e meio de julho, a previsão é terminar o mês com uma terceira onda de frio ainda mais intensa e provavelmente com o dia mais gelado do ano em vários municípios da região. Conforme a Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), no dia 30, sexta-feira, os termômetros podem chegar a temperaturas mínimas próximas a 3ºC, com alto risco de geadas.  
O avanço da onda de frio traz um grande risco de geadas para a região de Prudente, que deve sentir a chegada da massa de ar a partir de quarta-feira. A ocorrência do fenômeno prejudica a produção agrícola da região. Vários produtores rurais relataram perdas constantes com as últimas geadas que foram registradas no avanço das duas últimas frentes frias.  
Nossos irmãos moradores de rua sofrem com essas quedas de temperaturas. Muitos não têm o suficiente para sobreviver, quanto mais para se agasalhar com dignidade. É um problema de saúde pública que nós, enquanto cidadãos, podemos colaborar na medida do possível. Veja o que não usa mais no seu guarda-roupa e doe para quem precisa, para quem não tem de onde tirar algo para se esquentar. 
Se você pode, ande com cobertas e agasalhos dentro do seu carro e, assim que avistar alguém em situação de rua e passando frio, faça sua boa ação e ajude a colaborar com o aquecimento do outro. Há relatos de pessoas que MORREM de frio. Meu Deus...morrer de frio. Ninguém merece passar por tal situação.
Seja você a mudança que quer ver no mundo. Faça pelo outro o possível para transformar o sofrimento em momentos de alegria e dignidade. Se todos fizerem um pouco, todos serão aquecidos nesses dias cinzentos e de muito frio.

Publicidade

Veja também