Sebrae lança Prêmio Prefeito Empreendedor para região da Nova Alta Paulista

Iniciativa visa sensibilizar gestores públicos para a causa dos pequenos negócios; inscrições já podem ser feitas pela internet

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/12/2021
Horário 14:08

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai lançar no dia 14 de dezembro, às 9h, a 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor para a região da Nova Alta Paulista. A iniciativa é uma das mais importantes ações da instituição voltadas à sensibilização dos gestores públicos para a causa dos pequenos negócios. O lançamento será realizado de forma online e as inscrições podem ser feitas no link bit.ly/PSPE_NovaAltaPaulista.

Desde 2001, a iniciativa destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios. Durante o lançamento, serão apresentados os critérios para participação e depoimentos, como do ex-prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins.

Nesta edição, podem ser inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

Sobre o prêmio

Criado em 2001, o PSPE (Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor) já realizou 10 edições, incluindo cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Publicidade

Veja também