Sebrae realiza ação para MEIs da região de Prudente

Serão três dias de capacitações, incluindo orientação para declaração anual do Simples Nacional, que precisa ser entregue até 31 de maio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2021
Horário 14:07
Foto: Arquivo
Curso ofertado pelo Sebrae ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, às 19h, de forma online
Curso ofertado pelo Sebrae ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, às 19h, de forma online

Os MEIs (Microempreendedores Individuais) da região de Presidente Prudente terão uma capacitação especial do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) entre os dias 17 e 19 de maio, às 19h, de forma online. Um dos destaques é a orientação para a declaração anual do Simples Nacional, que precisa ser entregue até o dia 31 de maio. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O primeiro dia será voltado para orientações sobre vendas e fidelização do cliente. Em seguida, é a vez de falar sobre a declaração do MEI. O empreendedor precisa informar o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. A entrega da declaração fora do prazo pode gerar multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na declaração, ainda que integralmente pago, limitada a 20%.

O terceiro dia da programação é voltado para falar sobre o caixa da empresa e as linhas de crédito disponíveis para o MEI. A capacitação será realizada em parceria com as prefeituras do oeste paulista. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/cursoMEI ou pelo WhatsApp (18) 99185-3036.

Publicidade

Veja também