SECRETÁRIO ESTADUAL

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/12/2021
Horário 04:16

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou a concessão do título de Cidadão Osvaldocruzense ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. 

SÃO CORRELIGIONÁRIOS
A iniciativa é do vereador Luís Ricardo Spada Bomfim, que é do PSDB, o mesmo partido do qual Vinholi é presidente da executiva estadual. Bitinho, como é conhecido, atua como corretor de imóveis, seguros, títulos e valores. 

MOÇÃO DE APLAUSOS
O mesmo vereador é o autor da propositura de Moção de Aplausos ao diretor do Escritório Canal Direto SP+Perto, Francisco Torturello, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional e com atuação na 10ª Região Administrativa.

AGRADOU BASTANTE
O Plantão apurou que agradou bastante o prefeito Ed Thomas (PSB) e sua equipe o fato de sete empresas manifestarem interesse em prestar os serviços de transporte urbano em regime de contratação emergencial na cidade de Presidente Prudente.

PROVA INCONTESTE
Foram empresas de diferentes regiões do Brasil. O número de empresários interessados a atuar em Prudente foi visto como demonstração de que é viável/rentável fazer o serviço de transporte coletivo de passageiros.

EMPRESA DE PAULÍNIA
Tem sentido. Aliás, nenhum empresário se manifestaria interessado em algo que seria inviável economicamente. Ontem foi anunciada a empresa vencedora do processo de contratação emergencial: Sancetur (Santa Cecília Turismo), de Paulínia (SP).

SIGLA SUGESTIVA
Empresa usa a sigla SOU (Sistema de Ônibus Urbano) acrescido do nome da cidade em que opera, sendo que em pelo menos quatro outras delas iniciou as operações em caráter emergencial: Atibaia (2017), Indaiatuba e Americana (2018) e Limeira (2019). 

JUNHO DE 2022
Sua escolha foi pelo critério de menor valor por quilômetro rodado, fixado em R$ 7,10. A contratação emergencial é por 180 dias. Portanto, até 22 de junho de 2022. Período em que a Prefeitura deverá promover nova licitação do transporte público urbano. 

REUNIÃO EMERGENCIAL
Ainda ontem, antes do prefeito Ed Thomas, anunciar oficialmente a SOU Prudente, o vereador Mauro Neves (Podemos) havia se manifestado por ofício solicitando reunião de caráter emergencial para tratar do transporte público em Prudente. 

PARA O PRESIDENTE
O ofício foi endereçado ao presidente da Câmara, Demerson da Saúde (PSB), solicitando a convocação de todos os vereadores, do prefeito, da Promotoria pública, representante da Prudente Urbano e da Associação Comercial, entre outros.  

NO INSTAGRAM
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) compartilhou em seu Instagram, com 378 mil seguidores, a coluna Plantão sobre a publicação de notas sobre a destinação de recursos para Prudente; citando O Imparcial como jornal de grande circulação em sua terra natal. 
 
PRESIDENCIÁVEL
É possível que a deputada visite seus pais e demais familiares em Prudente neste final de ano, acompanhada do marido, também deputado federal, Glauber Braga (PSOL-RJ), pais de Hugo. O deputado poderá ser candidato a presidente da República em 2022. 

Publicidade

Veja também