Secretaria da Fazenda apresenta projeto de educação fiscal Fazenda Aberta

Secretaria da Fazenda apresenta “Projeto Fazenda Aberta” e “Fazenda vai à Escola” que visa formar cidadãos conscientes em relação à Educação Fiscal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2023
Horário 18:20
Foto: Daniele Capelasso
Reunião teve como objetivo tratar sobre projetos de educação fiscal, que visam formar cidadãos conscientes em relação à educação fiscal
Reunião teve como objetivo tratar sobre projetos de educação fiscal, que visam formar cidadãos conscientes em relação à educação fiscal

O prefeito Ed Thomas (sem partido) recebeu nesta segunda-feira (13) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, os auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Prudente, Márcio França Teixeira e Michele Ferreira, e o representante do projeto de Educação Fiscal para Cidadania, o técnico Fiscal Edmar Silva. A reunião contou com a presença da secretária de Finanças, Célia Molinari.

A reunião teve como objetivo tratar sobre projetos de educação fiscal, que visam formar cidadãos conscientes em relação à Educação Fiscal.  O projeto é desenvolvido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal, para alunos da educação básica e do ensino superior na rede pública e particular, com palestras com duração de até três horas. O projeto fornece livros, cartilhas e gibis sobre os temas: impostos e cidadania, transparência, tributação, gastos do governo, entre outros.

De acordo com os representantes da Secretaria da Fazenda, a intenção é de ampliar o projeto e propor parceiras com a Prefeitura de Prudente para levar as ações para demais escolas municipais e também para os municípios que integram a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), que é presidido pelo prefeito Ed Thomas. O projeto não tem custo para as unidades de ensino.  Em Prudente, o projeto é desenvolvido na Escola José Soares Marcondes, do Bairro Bosque.

O prefeito ressaltou a importância do tema educação fiscal e cidadania nas escolas municipais e colocou a Prefeitura à disposição para ampliar a ação para todas as escolas através da parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e em relação aos municípios da Unipontal. Uma nova reunião será agendada para formalizar a parceria.

Durante a reunião o auditor fiscal Márcio França Teixeira agradeceu o apoio que Ed Thomas na época como parlamentar sempre atuante em relação as pautas e demandas de Secretaria da Fazenda, e colocou a Secretaria da Fazenda de Prudente a disposição da Prefeitura e de toda comunidade, o órgão fica na Rua Siqueira Campos, número 36, Bosque.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também