Secretaria de Planejamento passa a ter todos os processos protocolados de forma eletrônica em Prudente

Interessados podem efetuar procedimentos e solicitações relacionadas à pasta no site da Prefeitura, por meio da plataforma Aprova Prudente Digital

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2023
Horário 13:11
Foto: Arquivo
Prefeitura diz que será preservado período de 30 dias até que processos físicos sejam extintos
Prefeitura diz que será preservado período de 30 dias até que processos físicos sejam extintos

Em Presidente Prudente, a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), em parceria com a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia), disponibilizou, no Aprova Prudente Digital, novas ferramentas eletrônicas para processos de aprovação.

A partir de agora, com as atualizações, todos os procedimentos e solicitações relacionadas à Seplan já podem ser protocolados de forma eletrônica, por meio do site oficial da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br).

De acordo com o secretário da pasta, Edilson Magno, a Prefeitura tem trabalhado desde o início da atual gestão para desburocratizar os processos e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “O setor da construção civil vive um dos momentos mais otimistas e apresenta um reaquecimento do mercado, atraindo novos investidores, o que necessita de celeridade nos processos”, pondera.

Com a totalidade dos procedimentos e solicitações disponíveis por meios digitais, será preservado um período transitório de 30 dias até que os processos físicos sejam extintos, tendo como base o artigo 10 do decreto municipal nº 32.425/2021.

Como proceder

O caminho para protocolar os processos de forma eletrônica deve ser efetuado da seguinte maneira: no site da Prefeitura, o munícipe deverá clicar na opção "Cidadão". Na sequência, escolher o ícone "Protocolo Eletrônico", em que é necessário fazer o login com seus dados de acesso. Posteriormente, no campo "Assunto", escolher "Aprova Digital - Assuntos Seplan". O usuário, então, será redirecionado para a plataforma Aprova Prudente Digital.

Já na plataforma, basta clicar no canto superior direito na opção "Criar" e escolher o card (processo) de sua preferência. Na sequência, basta seguir o passo a passo para preenchimento descrito no próprio card. Os processos que não possuem cards próprios deverão ser protocolados no card denominado "Outras solicitações".

Publicidade

Veja também