Secretaria de Turismo estuda reativar teleférico da Cidade da Criança

Em reunião com empresa que executa serviço, foi destacada a necessidade de torná-lo acessível para pessoas com deficiência

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2021
Horário 15:53
Foto: Cedida
Turismo e empresa articulam reativação do teleférico da Cidade da Criança
Turismo e empresa articulam reativação do teleférico da Cidade da Criança

Em Presidente Prudente, o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, o gerente administrativo financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, e o assessor de secretaria, Miguel Francisco Pereira, participaram nesta sexta-feira de uma reunião com o representante de uma empresa especializada em manutenção e operação de teleféricos, Nelson Aparecido, para estudar projetos de reativação do teleférico do complexo.

“A prioridade no momento é a saúde, mas o planejamento será desenvolvido pensando no retorno de todas as atividades que já foram oferecidas na Cidade da Criança e demais ações relacionadas ao setor de turismo no futuro”, aponta Padilha.

Na reunião, foram levantadas questões consideradas essenciais para a ativação de qualquer tipo de atividade relacionada ao setor turístico, principalmente a acessibilidade para usuários com deficiência.

“A empresa especializada em manutenção faz a gestão de um dos poucos teleféricos do país com acessibilidade às pessoas com deficiência. Qualquer atividade deve ser pensada e desenvolvida para toda a população. Essa é a nossa prioridade para a efetivação de qualquer projeto”, destaca o secretário.

O projeto conta ainda com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) visando o fomento do turismo em Prudente.

Publicidade

Veja também