Secretário da SSP, Derrite prestigia ato pelos 18 anos do CPI-8

Evento, chefiado pelo comandante do CPI-8, Adriano Aranão, contou com a participação de familiares dos militares homenageados, autoridades do executivo e legislativo, entre outros

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/01/2023
Horário 17:29
Foto: Cedida
Durante o evento, o secretário voltou a reafirmar o compromisso com a valorização policial
Durante o evento, o secretário voltou a reafirmar o compromisso com a valorização policial

O Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, participou nesta terça-feira (24) da cerimônia alusiva aos 18 anos de instalação do CPI-8 (Comando do Policiamento do Interior 8), em Presidente Prudente. O chefe de gabinete da prefeitura, Luiz Edson de Souza, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Cezar Gardim, participaram da solenidade e representaram o prefeito Ed Thomas (sem partido), que cumpre agenda oficial na capital paulista.

Também marcaram presença a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Clélia Tomazini, a Secretária de Saúde, Marcia Lima Dantas. O evento, chefiado pelo comandante do CPI-8, Adriano Aranão, contou com a participação de familiares dos militares homenageados, autoridades do executivo e legislativo, entre outros.

Durante o evento, o secretário voltou a reafirmar o compromisso com a valorização policial. “Teremos o pacote emergencial de valorização com algumas medidas paliativas, mas sem perder o foco principal da valorização, que é o salário. Em breve sairá uma resolução da Secretária da Segurança Pública [SSP] para criar um grupo de trabalho para estudos da recomposição salarial para propor ao governador", citou Derrite.

Atualmente, o CPI-8 conta com 2.697 PMs, com apoio de 620 viaturas. Cobre 67 municípios, com cinco batalhões subordinados diretamente a ele.

Durante a solenidade, o secretário foi homenageado com a medalha Challenge Coin que é uma tradição militar que teve origem no início do século passado, com criação que se remete aos esquadrões de aviação dos aliados na 1ª Guerra Mundial.

Simbolizado por uma moeda personalizada, são entregues como sinal de respeito, apreciação, mérito e reconhecimento, àqueles que desenvolvem trabalhos de excelência em prol da corporação, possuindo um profundo valor pessoal. Também houve a entrega da Láurea do Mérito Pessoal de 1º Grau e da Challenge coin aos policiais militares do comando e aos batalhões a ele subordinados.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também