Secretário e o presidente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/03/2022
Horário 03:33

Tem um vídeo circulando nas redes sociais, no qual o secretário municipal de Esporte de Presidente Prudente, André Domingos, é agraciado com a gentileza do presidente Jair Bolsonaro (PL), mediante a quebra de protocolo.

FOI PARA O LADO ERRADO
Chamado para falar em evento oficial no Palácio do Planalto, o medalhista olímpico se dirige para a tribuna exclusiva para o presidente da República. Então, o cerimonial o orienta ir para a outra tribuna.

TRIBUNA PRESIDENCIAL
Quando dá meia volta, meio desajeitado com o ocorrido, o presidente Bolsonaro se levanta, pega no braço de André, o conduz à tribuna presidencial e fica o tempo todo ao seu lado. Foi no lançamento do PND (Plano Nacional do Desporto).

CERIMÔNIA DE PESO
Estavam presentes o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o ministro da Cidadania, João Roma, e o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães. Também estava o prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB). 

CANAL NO YOUTUBE
No canal Foco do Brasil, no Youtube, em duas semanas da postagem do vídeo, foram 1.675.306 (um milhão, seiscentos e setenta e cinco mil e trezentos e seis) visualizações; 156 mil reações, todas positivas, e 8.414 comentários.

POSTAGEM NO FACEBOOK
Recorte do vídeo da cerimônia que foi parar no Facebook, em postagem de Getúlio Cavalcante, que é seguido por apenas 1,1 mil pessoas. Em apenas três dias ocorreram 53 mil compartilhamentos, 26 mil curtidas e 3,8 mil comentários.

REUNIÃO EM BRASÍLIA
Na condição de presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) e como representante da Abav-SP (Associação Brasileira das Agência de Viagens), Marcos Lucas participou de importante reunião em Brasília.

MINISTÉRIO DO TURISMO
Esteve no Ministério do Turismo para debater com a equipe do ministro Gilson Machado a desburocratização do setor do turismo no Brasil. Marcos é dono da Vencestur Turismo, em Presidente Prudente.

CÂMARA FEDERAL
Detalhe: a executiva municipal do Avante quer Marcos Lucas como candidato a deputado federal. Então, é possível que sua recente estada em Brasília foi uma oportunidade de reforçar o sonho de uma cadeira na Câmara Federal.

NO MEIO DA GREVE
No 4º dia da greve dos professores da rede municipal de ensino, o presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), foi para a frente da Prefeitura. Portanto, esteve no meio da greve na sexta-feira, ao meio-dia, conversando com os grevistas.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO
Amanhã tem sessão ordinária dos vereadores da 18ª Legislatura, às 20h, na Câmara Municipal. Estarão em apreciação e votação mais de 70 requerimentos e 60 indicações; grande parte solicitando serviços de limpeza e manutenção em diversos bairros. 

ORGULHO DE PRUDENTE
Dentre as proposituras de Moção de Aplausos está a de iniciativa do vereador William Leite (MDB) para o prudentino Roberto Gurgel Filho, que tomou posse como delegado-geral da Polícia Civil no Estado do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Veja também