Secult inicia atividades do Projeto Férias Cultura

Recreações gratuitas, destinadas a crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, seguem até o fim da semana no Matarazzo, Museu e Parque do Povo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2022
Horário 21:17
Foto: Cedida
Ontem, primeiro dia, houve grande adesão do público infantil e a alegria tomou conta dos locais
Ontem, primeiro dia, houve grande adesão do público infantil e a alegria tomou conta dos locais

Começaram ontem, as atividades especiais do Projeto Férias Cultura, realizadas pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). O cronograma de lazer tem como objetivo oferecer para crianças e adolescentes, atividades dinâmicas e educativas gratuitas em três locais conhecidos da cidade: Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, Centro Cultural Matarazzo e Parque do Povo.
No primeiro dia das recreações, o secretário de Cultura, Yuri Reis, explica que houve uma adesão positiva do público infantil, e a alegria tomou conta dos locais. “Foram momentos de muita diversão, as crianças estavam empolgadas e muito ansiosas aguardando as atividades. Todas vieram acompanhadas dos pais, que elogiaram a organização”, pontua.
O projeto de férias será realizado até o fim da semana no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto, e na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, no Centro Cultural Matarazzo. No sábado, o evento será ao ar livre no Parque do Povo, das 13h30 às 18h30, com apresentações artísticas para todas as idades.
As iniciativas seguem todas as medidas de prevenção ao coronavírus, a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. 

Box
MATARAZZO
De 24 a 28/01- Atividades recreativas musicais com bandas, coral e jogos, e tour pelo Matarazzo. Público de 6 a 14 anos; horário das 13h às 16h.

MUSEU
De 24 a 27/01- Caça ao tesouro, brincadeiras e passeio de observação. Público de 6 a 12 anos; horário das 14h às 16h.

PARQUE DO POVO
Dia 29/01 (sábado) - Apresentações musicais para todas as idades. Horário das 13h30 às 18h30.



 
 

Publicidade

Veja também