Secult oferece oficina de fotografia pelo celular

Com vagas limitadas, inscrições estão abertas para população em geral, a partir dos 14 anos de idade; curso ocorre no dia 31

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 23/03/2016
Horário 08:17
 

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, por meio do Ponto MIS - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gestado pelo Museu da Imagem e Som de São Paulo, abre inscrições para a oficina "Séries Fotográficas com a Câmera do Celular". Totalmente gratuito, os interessados devem comparecer ao balcão de atendimento da Biblioteca Municipal do Centro Cultural Matarazzo, enquanto durarem as vagas.

Jornal O Imparcial Oficina será ministrada pela jornalista Nati Canto, profissional experiente no ramo

O curso ocorre no dia 31 deste mês, das 19h às 23h, na Sala de Cinema Condessa Filomema Matarazzo. Podem participar os munícipes maiores de 14 anos.

De acordo com o produtor cultural da Secult, Denilson Biguete, o workshop busca desenvolver as técnicas da fotografia través do aparelho celular, visto que este conta atualmente com capacitações de qualidade cada vez mais elaboradas.

Esta oportunidade é uma sequência da parceria firmada no início deste ano, entre o município e o MIS (Museu da Imagem e Som de São Paulo), que possui como objetivo difundir e promover a formação de público com a circulação de obras importantes do cinema, filmes atuais, nacionais, estrangeiros. Incluindo, inclusive, cursos e oficinas, como a disponibilizada.

 

Profissional


O momento será ministrado pela jornalista Nati Canto, que conforme divulgado pelo MIS, recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc (Serviço Social do Comércio) de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e expôs na Mola (Mostra Livre de Artes) no mesmo ano. Além disso, entre suas principais participações da área de produção destacam-se: prêmio leitura pública de portfolio no 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, participação no 62º Salão de Abril de Fortaleza, exposição individual no MIS, exposiçōes coletivas na Zipper Galeria, prêmio aquisitivo na coleção Itamaraty de Arte Contemporânea. Nati também faz parte de acervos públicos e privados, como do acervo do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art, que possui obras de grandes nomes da arte contemporânea brasileira.

 

Tendência


Além das fotos, é cada vez mais comum observar vídeos produzidos por celulares nos dias atuais. O profissionalismo também utiliza esta ferramenta para a gravação de diferentes roteiros, inclusive os de cinema, como é o caso do filme "Searching For Sugar Man", que venceu o Oscar de melhor documentário deste ano. O destaque é que ele foi inteiramente gravado com um iPhone, smartphone da Apple.

 

O programa

De acordo com sua página institucional, Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado, inclusive Prudente.

 

SERVIÇO

PARTICIPE


O Centro Cultural Matarazzo fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes. Para mais informações quanto as inscrições, basta entrar em contato com a Secult através do telefone 3226-3399.
Publicidade

Veja também