Seduc de Prudente conta agora com espaço de leitura em sua sede

“Ler é Viver”: acervo é composto por títulos para todas as idades, que poderão ser lidos no local ou levados em forma de empréstimo para casa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2023
Horário 16:06
Foto: Cedida
Livros e outros materiais que integram o espaço foram doados por funcionários do prédio e instituições
Livros e outros materiais que integram o espaço foram doados por funcionários do prédio e instituições

Ontem, 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato, foi realizada a inauguração de um novo espaço dentro da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, o “Ler é Viver”. Ele tem como objetivo promover o acesso aos livros e incentivar a prática da leitura. 
O espaço foi idealizado pela equipe de coordenação pedagógica e contou com total incentivo da secretária municipal de Educação, professora Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira, além do apoio da coordenação de gestão educacional na pessoa da coordenadora Sueli Fioramonte que, somando esforços, proporcionaram um espaço organizado para leitura. 
“O objetivo é atender os funcionários do prédio da Seduc, a comunidade local que vem em busca de atendimento [estudantes e suas famílias] e os profissionais que atuam nas escolas ou a qualquer outra pessoa que a visite”, destaca Sirlei.
Os livros e outros materiais que integram o espaço foram doados por funcionários do prédio e instituições. O acervo é composto por títulos para todas as idades e, poderão ser lidos no local ou levados em forma de empréstimo para serem lidos em casa.
A equipe organizadora informa que também estará aceitando novas doações que poderão ser realizadas a qualquer tempo, basta procurar a coordenadora pedagógica Vânia Belão na própria Seduc. O evento para entrega do espaço contou com um café da manhã coletivo para celebrar o projeto e dar boas-vindas à nova assessora da Seduc, Karina Gomes.

Cedida

Evento para entrega da sala foi realizado na terça e contou com um café da manhã coletivo



 

Publicidade

Veja também