Seduc determina retomada presencial das aulas para 16 de agosto

No entanto, retorno só será permitido mediante autorização formal dos pais ou responsáveis; detalhes serão publicados na edição de amanhã do Diário Oficial

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/08/2021
Horário 18:24
Foto: Arquivo
Retorno presencial acontecerá gradualmente, adianta Seduc
Retorno presencial acontecerá gradualmente, adianta Seduc

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, na tarde de hoje, o decreto municipal 32.254/2021, que determina para 16 de agosto a retomada do ensino presencial na rede municipal de ensino.

A secretária interina da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Francisca Maria Chagas, explica que o retorno presencial acontecerá gradualmente, conforme o planejamento dos ciclos infantil e fundamental 1. De acordo com o documento, o retorno só será permitido mediante autorização formal dos pais ou responsáveis.

O decreto também autoriza, a partir desta segunda-feira, o retorno presencial no âmbito da rede pública estadual e particular de ensino, respeitando os decretos e resoluções da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Também há recomendação para o cumprimento dos protocolos de saúde, que devem ser observados pelos órgãos responsáveis por cada rede de ensino, visando a prevenção e mitigação da disseminação da Covid-19.

Para a edição de amanhã do Diário Oficial, está prevista para ser publicada uma resolução da Secretaria Municipal de Educação, com o detalhamento, regras e orientações sobre o retorno presencial.

Publicidade

Veja também