Seduc inicia cadastro do passe social na 2ª-feira

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 15/01/2016
Horário 05:21
 

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) inicia na segunda-feira o período de cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte gratuito de 2016. Nos mesmos moldes dos anos anteriores, o atendimento será realizado no PUM (Praça de Uso Múltiplo), das 8h às 16h, até o dia 29 de janeiro. De acordo com a Seduc, a primeira semana será destinada ao cadastramento e recadastramento dos alunos das escolas estaduais. Para os estudantes da rede municipal, as inscrições serão abertas no dia 25.

Já o atendimento para os alunos da zona rural e das pessoas com deficiência física ocorrerá exclusivamente no prédio da pasta da Educação, com os mesmos prazos e horários para as demais categorias.

Jornal O Imparcial Cadastramento e recadastramento do passe social ocorre a partir de segunda-feira no PUM

O passe social é oferecido somente para alunos da rede pública que residam a mais de mil metros da escola mais próxima de sua residência, tanto do ensino fundamental, como médio, assim como EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial, e supletivo, também presencial.

Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), os documentos necessários para o cadastramento são: atestado de matrícula, cópia da certidão de nascimento, RG ou RG Escolar; cópia do comprovante de endereço mais recente, como conta de luz ou telefone; e atestado da escola mais próxima da residência com declaração da inexistência de vaga. "Este último será exigido apenas aos alunos que residem a menos de mil metros da escola mais próxima de sua casa", destaca.

No caso do recadastramento, a documentação necessária será: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2015; e cópia do comprovante de residência mais recente. Para estudantes da zona rural, além da documentação informada, será necessária uma foto 3x4. As pessoas com deficiência deverão apresentar a documentação e foto, e o atestado da deficiência.

 

Meia passagem

A meia passagem – cobrança da metade do valor convencional – é concedida para qualquer estudante, do ensino fundamental, ao técnico e superior; seja em instituição pública ou privada, desde que seja comprovada a matrícula. Neste caso, o cadastramento e recadastramento é feito no CGO (Centro de Gerenciamento Operacional) de transporte coletivo, localizado na Rua Doutor Gurgel, 80, centro, também a partir de segunda-feira. "O aluno pode fazer o cadastramento quando quiser. Não tem data limite", comenta José Ricardo Góis, coordenador do CGO.

Os documentos necessários são: atestado de matrícula, RG e comprovante de endereço. O CGO atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

SERVIÇO

CONTATO

Mais informações podem ser consultadas na Seduc, localizada na Rua Cyro Bueno, 86, Jardim Cinquentenário. O telefone para dúvidas é 3918-4100.
Publicidade

Veja também