Seduc inicia plantão presencial para atender alunos com dificuldades de aprendizagem

Dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede municipal de Prudente, cerca de 5 mil poderão ser contemplados por este formato

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2021
Horário 17:00
Foto: Marcos Sanches/Secom
Atendimento consiste em até 50 minutos por aluno
Atendimento consiste em até 50 minutos por aluno

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) deu início ao sistema de plantão presencial para atender alunos com aprendizagem defasada em Presidente Prudente. A seleção será realizada por cada unidade escolar, considerando dificuldades com os conteúdos e falta de acesso à internet. Dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede, cerca de 5 mil serão atendidos neste formato.

De acordo com Francisca Maria Chagas, assessora de secretaria da Seduc, o atendimento consiste em até 50 minutos por aluno, ficando a critério da unidade a quantia de dias que o educando comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso. “Vale ressaltar que o plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscara, porém, não é uma obrigatoriedade. Os familiares têm autonomia para decidir se aceitam ou não”, declarou.

A assessora reforça que as escolas já estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários. “Após cada atendimento, o local será higienizado antes de receber o próximo aluno”, explica Francisca.

Na Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, popularmente conhecida como Bosque, o atendimento foi iniciado nesta terça. Segundo o diretor Eduardo Alberto Ferreira, 200 alunos foram selecionados para o atendimento.

A secretária da pasta, Sonaira Fortunato, explica que o plantão será mantido até o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista.

Fotos: Marcos Sanches/Secom

Plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários

Unidades definem a quantia de dias que o educando comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso

Veja também