Seduc realiza entrega de 7,9 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

Trabalho teve início na última quarta e se estenderá até esta sexta; pacotes são compostos por alimentos secos, hortifrútis e carne

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2021
Horário 15:55
Foto: Cedida
Entrega da terceira remessa de alimentos está em andamento na cidade
Entrega da terceira remessa de alimentos está em andamento na cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e da CGAE (Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escolar), realiza a entrega da terceira remessa de alimentos aos alunos da rede municipal. O trabalho teve início na última quarta-feira e se estenderá durante esta semana, até sexta-feira, totalizando a distribuição de 7.970 kits, compostos por alimentos secos, hortifrútis e carne. Eles acompanham kit de higiene bucal contendo creme e escova dental.

Nesta segunda, a previsão era entregar 271 kits nos distritos da cidade, nas seguintes escolas municipais: Ettore Marangoni, em Montalvão; Alberto Bernardes Sotello, em Floresta do Sul; Carlos Alberto de Arruda Campos, em Eneida; e Carlos Braga, em Ameliópolis. Já em unidades de outros bairros, seriam entregues hoje mais 714 kits, totalizando 985.

Na última quarta e quinta-feira, foram distribuídos 4.382 kits de alimentos. Já na sexta-feira, mais 688 kits completos.

Os pacotes são referentes à quantidade da merenda a que a criança teria acesso na escola, De acordo com a coordenadora de Gestão da Alimentação Escolar, Selma Martin, a retirada ocorre nas próprias unidades, de acordo com os horários agendados junto às famílias.

Cada kit de alimentos conta com os seguintes itens: 3 kg de arroz, 1 kg de feijão, 500 g de macarrão ou de farinha de mandioca, 2 kg de açúcar, 1 kg de leite em pó, 400 g de biscoito, 1 kg de carne bovina, 1 kg de poncã, 1 maço de alface ou de couve, 1 kg de mandioca ou batata-doce, 800 g de beterraba e 700 g de cenoura.

Publicidade

Veja também