Seduc realiza planejamento de atividades pedagógicas para ano letivo de 2023

Organização ocorre nas unidades escolares desde quarta e será concluída na sexta-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/02/2023
Horário 17:13
Foto: Patrícia Motta
Profissionais Estão reunidas em planejamento 2023
Profissionais Estão reunidas em planejamento 2023

As equipes de profissionSeduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, participam nesta semana do período de planejamento referente ao ano letivo de 2023. Essa organização ocorre nas unidades escolares desde quarta (22) e será concluída nesta sexta-feira (24), de acordo com o calendário escolar deste ano, homologado para a rede municipal de ensino.

O ano letivo teve início no dia 6 de fevereiro, nas 64 unidades escolares da rede municipal de ensino de Presidente Prudente. Na primeira semana foi realizado o processo de adaptação dos novos alunos, além de realizadas reuniões e entrevistas com as famílias e, após estes momentos, os profissionais realizaram as avaliações e diagnósticos estabelecendo os perfis das classes com as quais irão trabalhar durante o ano letivo.

Após o processo de conhecimento dos alunos e da comunidade, neste segundo momento, os professores e educadores realizam o planejamento, que será destinado à elaboração das atividades pedagógicas específicas e que serão adequadas as necessidades de cada classe/escola, conforme explica a secretária da pasta, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira. “Nestes dias, não haverá aula para os alunos da rede municipal, pois este período é de extrema importância para o melhor desempenho das atividades de ensino e aprendizagem”, ressalta a secretária.

As atividades em sala de aula serão retomadas na segunda-feira (27). O planejamento escolar contempla aspectos relacionados à Base Nacional Comum Curricular, Currículo Paulista e, partindo destes, o profissional irá promover as intervenções necessárias, a fim de que o aluno supere suas limitações e o professor/educador tenham um bom desempenho nos momentos em que irão trabalhar os conteúdos, para que possam atingir os objetivos esperados.

 

 

 

Publicidade

Veja também