Seduc vai premiar melhores práticas educativas com até 3 salários mínimos em Prudente

Profissionais da rede municipal devem inscrever seus projetos até 19 de novembro; além dos valores em dinheiro para os 3 primeiros lugares, haverá menção honrosa aos finalistas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2025
Horário 19:15
Foto: Maurício Delfim Fotografia/Arquivo
Premiação da Seduc tem como finalidade valorizar profissionais da educação
Premiação da Seduc tem como finalidade valorizar profissionais da educação

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), realiza o Prêmio Práticas que Inspiram, iniciativa que foi aprovada pela Câmara e regulamentada pelo edital nº 40/2025, com o objetivo de reconhecer as melhores práticas educativas da rede municipal de ensino em 2025. Os vencedores receberão até três salários mínimos.

Serão premiadas quatro categorias: educadores infantis; gestores escolares; professores de educação infantil (creche, pré-escola e educação especial) e professores do ensino fundamental dos anos iniciais (1° ao 5 ° ano, Educação de Jovens e Adultos, educação especial e educação física).

"A premiação tem como finalidade valorizar os profissionais da educação e dar visibilidade às melhores práticas educativas, fortalecendo a qualidade da educação no município de Prudente", aponta a secretária da pasta, Karina Gomes.

Os interessados em concorrer com seus projetos e práticas têm até 19 de novembro para efetuarem as inscrições, que são individuais e únicas, por meio do e-mail [email protected]. Todos os anexos estão disponíveis no edital, disponível no link sites.google.com/educacaopp.sp.gov.br/praticasqueinspiram.

As práticas inscritas devem ter sido realizadas durante o ano de 2025. As ações serão avaliadas por uma comissão seguindo os critérios estabelecidos no edital. Os três melhores classificados de cada categoria serão premiados com valores em dinheiro, sendo três salários mínimos ao 1º lugar; dois salários mínimos ao 2º; e um salário mínimo ao 3º.

Os 36 finalistas receberão menção honrosa e terão suas práticas publicadas digitalmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o edital, a análise dos relatos será de 20 a 28 de novembro. A divulgação dos finalistas, em 2 de dezembro. As apresentações dos finalistas, nos dias 9 e 10 de dezembro. Já a cerimônia de premiação está marcada para 11 de dezembro.

Publicidade

Veja também