Seguindo em frente, lembrando das cicatrizes 

EDITORIAL -

Data 23/09/2022
Horário 04:15

Desde março de 2020 o mundo virou de ponta cabeça. Muita coisa mudou de lá pra cá, desde pensamentos, sonhos, projetos, maneira de ver a vida, o contato com as pessoas, a conexão, a tecnologia. A máscara fez (e ainda faz) parte dos nossos dias. Aprendemos a diferença entre elas, sua segurança e eficácia. Aprendemos sobre as vacinas e para muitos foi a primeira vez que ouviu falar em pandemia, Pfizer, Astrazeneca, Coronavac, entre outros tantos nomes.
Foram dias de muitas dificuldades, medos e sofrimento. De perdas. De dias que não passavam. De confraternização online. O mundo parou, mas chegou um momento, graças a tanta coisa, que a primeira marcha foi engatada e tudo começou a ficar menos sombrio. 
E, de um tempo para cá, as máscaras retornaram a vez ao sorriso, em muitas localidades. Tudo sempre com muita cautela e respeitando o tempo de cada um. Ontem, a Prefeitura de Presidente Prudente publicou, no Diário Oficial do município, o Decreto nº 33.506/2022, que desobriga o uso de máscaras de proteção facial nos meios de transporte coletivo de passageiros, conforme recomendação do Conselho Gestor Estadual. 
De acordo com a publicação, o Conselho Gestor, formado por especialistas em saúde pública, acredita que o atual cenário epidemiológico da Covid-19 permite flexibilizar a restrição. A obrigatoriedade da utilização de máscaras permanece nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família).
Sigamos conscientes de que tudo é feito é pensado de maneira séria em todas as decisões. Continue respeitando a sua vida e a dos seus, sempre observando sintomas que ultrapassem um simples resfriado. Após meses de muita dor e incertezas, o mundo quer viver e ser feliz. Que possamos caminhar olhando para frente, mas sem esquecer as cicatrizes deixadas por esses tempos.
 

Publicidade

Veja também