Segurança nas escolas

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 14/04/2023
Horário 03:33

Na quarta-feira passada, as polícias Civil e Militar de Presidente Venceslau e integrantes da Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio se reuniram com autoridades políticas da cidade e o representante da prefeita, Aparecido de Melo, para discutir melhorias na ampliação da segurança no ambiente escolar.

O ACONTECIMENTO DE BLUMENAU
A atividade foi realizada em razão do aumento da preocupação a respeito da segurança nos ambientes escolares em todo o país, após a ocorrência de ataque a uma unidade de ensino em Blumenau (SC).

PROTOCOLO DIVULGADO ONTEM
A reunião foi considerada sucesso e ontem a Prefeitura divulgou um protocolo baseado no encontro, informando sobre as regras que devem ser seguidas. Entre as medidas mais importantes está o reforço no acompanhamento dos alunos na entrada e saída das unidades escolares, desempenhado pela gestão e equipe de apoio.

REGRAS PARA RECEBIMENTO DE PESSOAS 
Nas escolas, o atendimento à comunidade será realizado apenas após a identificação por meio do interfone. Poderão acessar o interior da unidade somente os responsáveis pelos alunos, funcionários e agentes públicos autorizados pela direção escolar.

INVESTIMENTOS 
Nas escolas de maior vulnerabilidade, serão investidos recursos na instalação de concertinas, melhoria de muros e outros detalhes. Os pais serão orientados a fiscalizar as mochilas de seus filhos. À polícia caberá atender as ocorrências com rapidez e efetuar rondas escolares. 

DESAFIO BRUNO FURLAN
No dia 2 de abril foi realizado uma grande festa de ciclismo em Presidente Venceslau. Adriano Pardini, um amante do pedal, fez o Desafio de Speed Bruno Furlan, com trecho de 100 quilômetros até Marabá Paulista pela vicinal SP-20. A competição foi sucesso. 

CONVERSA COM JUNINHO DO RAP 
O ex-vereador e cantor epitaciano Juninho da Rap conversa com este jornalista nesta sexta-feira em entrevista para a Agência Moré Comunicação. O bate-papo será mostrado em nosso canal de YouTube e também no Blog do Toninho.

CARLOS BREITH MUDA DE RÁDIO 
O radialista Carlos Breith, depois de 25 anos de casa, muda da 95FM para a 100,5FM de Presidente Venceslau. Leva para a nova casa os seus dois programas, o “Chique do Brega” e o “Retrospecsom”. Uma virada que pegou todos de surpresa no mundo do rádio na cidade. A sua presença na nova emissora começa no domingo que vem.

VEREADORES PREOCUPADOS 
Os vereadores de Presidente Venceslau estão ligados no sistema de atendimento da Santa Casa. Na segunda-feira passada, enquanto estavam em sessão ordinária na Câmara Municipal, surgiram diversas queixas de lotação na sala de espera e demora para as consultas no pronto-socorro. 

FORAM FAZER UMA VISITA 
Diante disso, vários dos legisladores venceslauenses se encaminharam após a sessão para o hospital. Foram ver de perto o que estava acontecendo. Realmente havia lotação, mas tudo por conta do grande número de pessoas com sintomas de dengue. A doença começa a preocupar na cidade. 

NOVIDADE QUE VEM DA ACIPREV 
E não é que a Campanha do Dia das Mães da Associação Comercial de Presidente Venceslau será embalada por “influencers” que atuam no Instagram? A diretoria da casa informou aos órgãos de imprensa da cidade, que eles estarão fora da promoção por um pedido de experiência com os “influencers” vindos dos comerciantes associados. 

O QUE É ISSO?
Os empresários da imprensa ficaram surpresos com a decisão da diretoria. São rádios, jornais e páginas da internet que empregam bastante gente e que ficarão a ver navios. Nesse meio de imprensa ainda tem gente que sempre apoiou a associação e fez muita propaganda de graça para que consumidores deem preferência para o comércio da cidade. 

CENA QUE SE REPETE 
Quando entrou no governo, o primeiro chute dado pela prefeita Bárbara Vilches (PV) foi na imprensa. Fez a maior onda. Seus correligionários falaram em fim da “teta” e tudo mais. Agora é a vez dos associados da Aciprev. Outro chute. Enquanto isso a população vai diminuindo, os jovens indo embora e a motivação pela cidade desabando.

Publicidade

Veja também