Segurança reforçada no AME por causa de consulta de um preso provoca "tumulto”

Pelo menos dez viaturas, entre equipe da Força Tática da Polícia Militar, Canil e o pessoal da SAP escoltavam o detento

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 18/11/2016
Horário 07:40
 

Ontem pela manhã, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente, as pessoas que passavam em frente ao local se depararam com uma cena curiosa, e isso causou um certo tumulto no local. Um grande aparato policial, com pelo menos dez viaturas, entre elas, equipe da Força Tática da Polícia Militar, Canil e o pessoal da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), faziam a segurança de um detento, que de acordo com informações apuradas pelo jornal, seria um suposto integrante do "alto escalão" de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Jornal O Imparcial Consulta de suposto integrante de facção alterou a rotina no AME

A reportagem procurou o AME para mais detalhes e, em nota, o Departamento de Comunicação do local confirmou a presença de pacientes em regime de reclusão nesta quinta-feira, mas por serem de responsabilidade do Estado, as informações deveriam ser repassadas pela SAP. "Cabe ressaltar que todo paciente tem a prerrogativa do sigilo na condição de paciente, não sendo a unidade autorizada a passar informações sobre o prontuário, a não ser, com aval do paciente", informa a unidade médica.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) foi procurada, mas a pasta também alega que caberia à SAP nos ceder os dados. A última, por sua vez, foi procurada pela reportagem, mas até o final desta edição, não enviou resposta.

 
Publicidade

Veja também