A Prefeitura de Presidente Prudente inicia, a partir desta segunda-feira, o trabalho de nebulização ambiental em seis bairros da região sudoeste da cidade. Serão contemplados o Residencial Universitário, Parque Shiraiwa, Vale do Café, Vale dos Reis, Vale do Ribeira e Vale do Sol. A iniciativa, em parceria com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado) e Defesa Civil, terá a duração de três dias, sendo concluída na quarta-feira.
Esses mesmos bairros já receberam orientação pelas equipes no sábado, quando cerca de 120 agentes percorreram os locais para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti.
Durante a nebulização, é recomendado que os moradores permaneçam dentro de suas casas. Pessoas com alergias e animais de estimação devem ficar em um cômodo protegido e podem circular pela casa novamente após 30 minutos do procedimento. É importante que os munícipes retirem roupas do varal, cubram alimentos e mantenham portas, janelas e cortinas abertas durante a nebulização.