Seleção paulista tem 4 caratecas da região

Próximos desafios serão as etapas classificatórias do Brasileiro nos dias 13 e 17 de julho, em Minas Gerais, e dias 17 e 21 de agosto, no Paraná

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2022
Horário 23:47
Foto: Cedida
Novos atletas da seleção paulista com o sensei Elton Shiratomi
Novos atletas da seleção paulista com o sensei Elton Shiratomi

São Bernardo do Campo foi sede das finais do Campeonato Paulista de Caratê, disputado entre os dias 21 e 22 de maio, com atletas de todo o Estado.
O evento, promovido pela Federação Paulista de Caratê, tinha como objetivo selecionar atletas para o Campeonato Brasileiro e recrutar caratecas para a seleção paulista. Na ocasião, quatro atletas da região garantiram vaga para o nacional e vão fazer parte da seleção do Estado.
Yan Gouveia, da equipe de caratê da Prefeitura de Sandovalina, conquistou a sexta colocação na categoria Shiái Kumite Sênior, para atletas com menos de 84 kg (quilos). Com o resultado, disputará as classificatórias da Confederação Brasileira de Caratê.
Outros três atletas de Pirapozinho representaram a região em São Bernardo do Campo. João Thomas se classificou em duas modalidades, sexto colocado no Kata Sub-14 (2° Kyu) e quinto colocado no Shiái Kumite. Lucas Soares Pastro ficou com a terceira colocação no Kata Sub-12 (2º kyu e acima) e se sagrou campeão do Shiái Kumite para atletas com menos de 35 kg. Carlos Roberto Brito de Oliveira se classificou em sexto lugar na categoria Shiái Kumite Júnior para atletas com menos de 68 kg.
Os atletas agora integram a Seleção Paulista de Caratê. Os próximos desafios serão as etapas classificatórias do Brasileiro nos dias 13 e 17 de julho, em Minas Gerais, e dias 17 e 21 de agosto, no Paraná. As finais do Campeonato Brasileiro serão nos dias 14 a 21 de novembro, o local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Caratê.


 

Publicidade

Veja também