Seleção pré-júnior inicia preparação em Prudente

Esportes - Jefferson Martins

Data 04/09/2015
Horário 10:08
 

Presidente Prudente recebe entre 5, 6 e 7 de setembro, a seleção brasileira pré-júnior de beisebol. De acordo com o coordenador da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), o prudentino Paulo Nakashima, são dois os motivos dos garotos realizarem a preparação na cidade. O primeiro deles é intensificar a preparação física para a disputa do Pan-Americano, entre 10 e 18 de outubro, na Guatemala. Já o segundo, tem a ver com um projeto em longo prazo, que busca fortalecer as categorias de base, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que podem retornar ao evento.

"Começamos a preparar esses garotos há quatro anos, pois nas Olímpiadas eles já terão 19 anos e acredito que essa molecada tem enorme potencial para chegar lá. Não tenho dúvidas de que pelo menos uns seis estarão no Japão em 2020", pensa Paulo. E completa: "Para disputar uma competição do porte dos Jogos Olímpicos, senão tiver base é impossível formar um grupo de cima do nada, por isso tem que pensar lá na frente", explica.

Jornal O Imparcial O prudentino Paulo Nakashima é coordenador de seleções da CBBS

Ainda de acordo com o dirigente da CBBS, além dele, outros três prudentinos fazem parte do elenco que veste as cores verde e amarela.

 

Cidade representada

De acordo com Paulo, a equipe conta com dois garotos prudentinos que são de "grande potencial" e o auxiliar técnico, Daniel Yonemura, que também é da cidade e tem boa experiência internacional, tanto que foi campeão do Pan sub-10 em 2001, quando jogava. Os meninos são Gabriel Omori e Victor Sato, de 14 anos.

Nos três dias em Prudente, o grupo irá encarar uma rotina forte de treinos e jogos. No sábado e domingo serão entre 8h e 18h. Enquanto no feriado iniciam às 7h e seguem até 10h. "Temos que trabalhar para chegar bem forte no Pan, para isso eles farão amistosos contra os garotos da Acae", conclui.

 

Pan-Americano


Ao deixar Prudente a seleção segue para Maringá (PR) e encerra em Curitiba (PR), antes de viajar para a Guatemala. Além do país sede, estarão no evento o México, Venezuela, Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Equador, República Dominicana e Argentina. "Sabemos das dificuldades, mas estamos trabalhando com o objetivo de ficar ao menos entre os quatro primeiros colocados", finaliza Paulo.

Essa será a segunda vez no ano que a capital da alta sorocabana recebe uma seleção brasileira. A primeira foi em julho, quando o time sub-10, ficou uma semana se preparando para o Pan em Puebla, no México.
Publicidade

Veja também