Seleção universitária fica em 12° lugar na disputa da Rússia

Com a pivô no banco de reservas, o Brasil estreou com derrota ante a seleção da República Tcheca, pelo placar de 86 a 63, em 8 deste mês.

Esportes - Jean Ramalho

Data 19/07/2013
Horário 09:17
 

Derrotada em quatro, das seis partidas que disputou na 27˚ edição da Universíade de Verão 2013, que ocorreu de 6 de julho até anteontem, em Kazan, na Rússia, a seleção brasileira universitária de basquete feminino, terminou na 12ª colocação, dentre as 16 equipes participantes. Convocada pelo técnico João Almeida Camargo, a pivô Andressa Cristiane Barbosa Arantes, de 22 anos, que defende a equipe Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, de Presidente Venceslau, entrou em quadra em todos os jogos e foi um dos destaques do País na competição.

Com a pivô no banco de reservas, o Brasil estreou com derrota ante a seleção da República Tcheca, pelo placar de 86 a 63, em 8 deste mês. No dia seguinte, a seleção verde e amarela obteve seu primeiro resultado positivo, contra Mali, por 78 a 51. O terceiro desafio brasileiro foi também o mais difícil, contra a seleção dos Estados Unidos. A partida ocorreu em 10 de julho, e terminou em 105 a 75 para as norte-americanas. Na sexta-feira, dia 12, a seleção chegou a sua segunda vitória, após vencer por 94 a 46 a seleção da Mongólia, com 14 pontos da cestinha Thaíssa.

Fora das oitavas de final, o Brasil enfrentou a seleção da Ucrânia na decisão do nono e do décimo lugar. Mesmo com 21 pontos de Thaíssa, que anotou seis bolas de três, as comandadas por João Almeida Camargo foram derrotadas por 66 a 76, no sábado, dia 13. O resultado desfavorável levou a seleção para a disputa do 11° e 12° lugar, ante a Polônia. Destaque do jogo, a pivô anotou dez pontos e oito rebotes, que não impediram a quarta derrota brasileira, por 73 a 59, no último dia 15.

Segundo o técnico da atleta na equipe venceslauense, Flávio Antonio dos Santos e Almeida Prado, a pivô deve desembarcar entre hoje e amanhã em sua terra natal, o Rio de Janeiro, onde permanecerá até domingo para resolver problemas particulares. Ainda no domingo, Arantes se reapresenta à Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, já pensando na estreia da equipe na 57ª edição dos Jogos Regionais, de Dracena, que está marcada para segunda-feira, dia 22.
Publicidade

Veja também