Seletiva de atletismo terá 12 provas para PcD

Na classe B, serão disputadas os 100, 400 e 1.500 metros, como também o lançamento de dardo; arremesso de peso e salto em distância.

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/04/2014
Horário 08:47
 

Cerca de 60 atletas devem encarar hoje, a partir das 9h30, o segundo e último dia da 1ª seletiva regional de atletismo para os Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Divididas em 12 provas distintas, as disputas envolvem as modalidades para PcD (Pessoas com Deficiência), nas categorias A e B. Realizado na pista de atletismo Mário Covas da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), de Presidente Prudente, o evento é organizado pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), em parceria com a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude).

Jornal O Imparcial Iniciado ontem, o evento seletivo para os Jeesp reuniu cerca de 500 atletas de 30 cidades no primeiro dia, na Unesp

Divididas pelas categorias A e B, as modalidades PcD envolvem 12 provas. Pela A, os atletas competem pelos 100, 300 e mil metros rasos, masculino e feminino, nas provas de velocidade, assim como no lançamento de pelota; arremesso de peso e salto em distância, pelas de campo. Na classe B, serão disputadas os 100, 400 e 1.500 metros, como também o lançamento de dardo; arremesso de peso e salto em distância.

O evento foi iniciado ontem, com atletas das categorias pré-mirim e mirim. De acordo com informações da FPA, que até o fechamento desta edição não havia divulgado os resultados da seletiva, aproximadamente 500 competidores encararam o primeiro dia, vindos de cerca de 30 cidades integrantes das Drel (Delegacias Regionais de Esporte e Lazer) de Prudente e de Marília.

 

Provas programadas

Na ocasião, a seletiva reuniu as disputas dos 60 metros rasos, pela classe pré-mirim, tanto no masculino como no feminino. Além disso, os atletas da mirim, atuaram no hexatlo masculino e pentatlo feminino, assim como nos 75, 250 e mil metros rasos, além do salto em distância; salto em altura; arremesso de peso; lançamentos de disco e de dardo; e 80 m com barreiras, todos no masculino e feminino.
Publicidade

Veja também