Seletiva definirá candidatas ao Miss Centenário de PP

Inscrições estão abertas e podem participar moças com no mínimo 17 e máximo 26 anos completos até 31 de dezembro de 2017; regulamento está no facebook.com/MissPresidentePrudenteOficial

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 18/07/2017
Horário 17:32
Arquivo,  Seletiva das candidatas com a presença de organizadores ocorre a partir das 9h30, no dia 22 de julho, no Centro Cultural Matarazzo Foto: Arquivo, Seletiva das candidatas com a presença de organizadores ocorre a partir das 9h30, no dia 22 de julho, no Centro Cultural Matarazzo

Atenção moças prudentinas de 17 a 26 anos. Estão abertas as inscrições para você que tem o desejo de se transformar na majestade oficial no ano do centenário da cidade! No dia 23 de julho, será realizada, às 9h30, no Centro Cultural Matarazzo, uma seletiva que definirá as candidatas que concorrerão ao título de Miss Centenário Presidente Prudente 2017. O evento gratuito é uma realização do governo municipal, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), AZ Models e comissão dos festejos do Centenário. O regulamento detalhado pode ser obtido pelo facebook.com/MissPresidentePrudenteOficial.

Paulo Silvio Sanches, assessor da Setur, ressalta que o concurso deste ano é especial, pois a eleita, além de representar oficialmente a beleza da mulher prudentina, será a Miss do Centenário. “O evento está programado para ocorrer no dia 26 de agosto no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, com entrada gratuita. A comissão do centenário está fazendo alguns convites de pessoas que fizeram e fazem parte de momentos especiais da nossa cidade, uma delas é a Miss Cinquentenário, com presença ainda não confirmada”, expõe Paulo.

O assessor diz que a seleção deve terminar por volta de meio-dia. Após a avaliação, a candidata será dispensada e o resultado com o nome das finalistas que irão participar do concurso Miss Centenário Presidente Prudente 2017 será publicado nos sites, redes sociais da Setur, na página oficial do concurso Miss Turismo Presidente Prudente e nos meios de comunicação da Prefeitura.

O desfile, que acontecerá em ordem de chegada será fechado apenas para o júri técnico e mídia autorizada. “Vale lembrar que as candidatas que não estiverem no momento da chamada para preparação e desfile, poderão desfilar no final da fila. Porém, a organização do concurso não se compromete e caso não seja possível fazer o desfile das candidatas atrasadas, estas serão automaticamente desclassificadas da seletiva”, expõe o assessor da Setur.

O júri técnico será composto por três jurados envolvidos na organização e produção do concurso.
A apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o desfile e será feita pela equipe de produção da seletiva, com acompanhamento da auditoria.

 

Requisitos para seletiva

Conforme o regulamento, para efetivar a inscrição a candidata deverá apresentar comprovante de endereço no dia da seletiva (conta de luz ou telefone, serviço público, banco ou cartão de crédito que esteja no nome da candidata ou dos seus pais). Apresentação também do documento com foto, como comprovação do endereço.

Deve ser solteira não podendo: ser ou ter sido casada, um matrimônio anulado, união estável, não pode ser mãe ou estar grávida. Deve ter, no mínimo, 1,68m de altura. As demais medidas devem estar próximas ao que é considerado ideal pelo evento: 90 cm (centímetros) de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

A candidata pode ter tatuagens discretas, entretanto, estas deverão ser submetidas à avaliação da organização do concurso, qual tem o direito de vetar a participação de qualquer uma que não esteja dentro dos padrões exigidos no regulamento, a qualquer momento.

Cada candidata terá direito de um acompanhante, que deverá ser identificado junto a mesa de recepção. Os acompanhantes poderão ficar na área de circulação entre o vestiário e o auditório apenas para apoio das candidatas, como: cuidar de seus pertences.

 

Importante

Para a seletiva a candidata deverá estar trajando biquíni preto liso, sem bojo, com amarração lateral, sapato preto ou nude, com salto entre 7 e 8 polegadas e roupão.

O penteado e a maquiagem ficarão a critério da candidata. Não haverá maquiadores ou cabeleireiros à disposição das candidatas, que devem vir prontas e fazer seus próprios retoques de preferência maquiagem leve e cabelo solto. 

Após o término do desfile, as candidatas deverão aguardar o registro fotográfico que será composto por uma sessão de no máximo cinco fotos, que serão utilizadas pela organização para a divulgação das candidatas selecionadas para o concurso.

 

Inscrições

A ficha de inscrição está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 14h na sede da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) no Centro Cultural Matarazzo, das 8h às 17h na Setur na Cidade da Criança ou na Agência Az Models das 9h às 11h e das 14h às 18h na Rua Luís Cunha, 283 - Vila Nova, próximo ao Terminal Rodoviário. A ficha pode ser solicitada também pelo whatsapp (18) 99735-0088 ou pelo fone (18) 3902-9340.

Veja também