SEM AVANÇO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 29/01/2020
Horário 03:28

O namoro do vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria, para trocar o PSD pelo PSDB ainda não chegou ao noivado, previsto para ontem. Ainda assim, tudo indica a possibilidade de casamento quando chegar a janela partidária, de 5 de março a 3 de abril.

ELE QUEM DIZ

Depois da conversa com os tucanos, no escritório do deputado estadual Mauro Bragato, o vereador disse que o namoro continua, parafraseando o flerte político do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte para a Secretaria Nacional de Cultura.

PRÓXIMA SEMANA

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, precisou adiar o encontro que teria com o presidente estadual do DEM, o vice-governador Rodrigo Garcia, de segunda-feira desta semana, possivelmente para a próxima semana, em dia a ser definido.

ARTICULADORA

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Prudente, a professora de educação física, Naraiana Kato, é uma das articuladoras da implantação da primeira Bebeteca Municipal, que está sendo instalada no Centro Cultural Matarazzo.

AS ENVOLVIDAS

Estão envolvidas na instalação do espaço literário para a primeira infância, além do Fundo Social, as secretarias municipais da Cultura e da Educação. Os materiais foram doados pela família de Samira Martos. A inauguração será em breve.

ALÉM DA COSTURA

As ações de qualificação profissional do Fundo Social incluem aulas na Escola Municipal Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol. O Projeto Além da Costura ocorre todas as sextas-feiras, exclusivamente para moradoras do bairro.

MUITO POSITIVA

Falando ao Plantão, o prefeito Nelson Roberto Bugalho classificou como muito positiva sua recepção na volta ao PSDB, com a estimativa da participação de mais de 350 pessoas sábado, no Hotel Portal do Oeste.

PRESTÍGIO REGIONAL

Compareceram lideranças políticas regionais, incluindo prefeitos. Algo visto por Bugalho como fatores que, associados ao apoio do governador João Doria, acabam pesando na disputa eleitoral, ainda que este momento tenha o caráter extraoficial.

OUTROS PARTIDOS

O peso também resulta do partido em Prudente, visto por Bugalho como o mais organizado. Sendo assim, para ele, fica mais fácil construir o caminho para somar com as lideranças de outros partidos.

AINDA MAIS

Ainda de acordo com Bugalho, a partir de agora as discussões para alianças entre partidos começam a se acentuar ainda mais, sendo que dirigentes de outras siglas querem caminhar com o PSDB, que é um partido bem consolidado.

PINGOS NOS IS

Na edição anterior do Plantão foi citada a presença como único vereador tucano Natanael Gonzaga da Santa Cruz na recepção a Bugalho. Porém, também estiveram lá os vereadores: Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo, e Rogério Galindo; suplente e o titular que volta sábado.

OUTRAS SIGLAS

Dentre os envolvidos com outras siglas partidárias, quem prestigiou Bugalho foi o presidente da executiva municipal do PTB, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena.

Publicidade

Veja também