Sem deixar de lado as recomendações, Férias no Matarazzo pode tirar a criançada da mesmice

EDITORIAL -

Data 22/01/2021
Horário 04:15

Já é tradição. Sempre no recesso escolar do início e meio do ano, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), prepara uma ampla programação, com atividades recreativas e culturais, totalmente gratuitas, para a garotada aproveitar. Trata-se do projeto Férias no Matarazzo que, todos os anos, reúne centenas de pessoas por dia, nas dependências do local. 
Em 2021, a ação vai acontecer, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, algumas adaptações precisaram ser feitas. A programação, conforme divulgado na edição de ontem, será bem compacta, realizada em um período mais curto - de 25 a 31 deste mês - e com uma quantidade menor de atividades. Mesmo assim, não faltarão opções para os pequenos se divertirem. Haverá contações de histórias, recreação, teatro infantil, oficinas e até uma exposição com trabalhos realizados pelas turmas participantes.
Uma ótima oportunidade para as crianças que, num ano tão atípico como foi 2020, não aguentam mais ficar em casa, muitas vezes na tela do computador, da TV, do celular ou do videogame, sem ter o que fazer ou como diversificar. A organização lembra, no entanto, que, devido à atual situação, será necessário seguir o protocolo sanitário para espaços fechados, estabelecido pelo Plano São Paulo, que permite o funcionamento com 40% da capacidade máxima de ocupação. Haverá ainda aferimento da temperatura do público na entrada, álcool em gel em totens espalhados pelo local e o uso obrigatório de máscaras.
Todo cuidado é pouco. As crianças que forem participar, bem como os acompanhantes, devem seguir as recomendações, entre elas, manter o distanciamento. 
As inscrições seguem até hoje e devem ser feitas presencialmente, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, no próprio Matarazzo. Tomando as devidas cautelas, tanto por parte da organização quando do público presente, as crianças ganham com a ação, a oportunidade de se distraírem, saírem da mesmice e, mais do que isso, adquirirem conhecimento e cultura. 

Publicidade

Veja também