Sem papel: Cetesb implantará sistema e-ambiente a partir do dia 1º de outubro

Dessa forma, todos os processos ingressos, após essa data, estarão disponíveis em formato digital

Geral - DA REDAÇÃO

Data 29/09/2020
Horário 11:45
Governo de SP - Medida busca a melhoria contínua da qualidade do meio ambiente
Governo de SP - Medida busca a melhoria contínua da qualidade do meio ambiente

O sistema e-ambiente estará implantado em toda a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) a partir de 1º de outubro de 2020. Dessa forma, todos os processos ingressos, após essa data, estarão disponíveis em formato digital.

Em consonância com o programa SP sem Papel, do governo do Estado, o sistema e-ambiente moderniza a gestão da empresa trazendo agilidade na tramitação e na consulta de documentos.

A inovação tecnológica, atrelada à gestão centralizada em boas práticas, traz eficiência à condução das atividades da Cetesb, que tem como compromisso assegurar a melhoria contínua da qualidade do meio ambiente.

“Racionalizar o uso do papel nas atividades rotineiras é assegurar qualidade ambiental no produto final produzido. A Companhia tem como meta a sustentabilidade, que pode ser alcançada com uma gestão centralizada em boas práticas”, explica a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias.

O e-ambiente é uma iniciativa do “Cetesb de Portas Abertas”, que objetiva atender as diversas demandas e esclarecer dúvidas da população.

SP sem Papel

O programa SP Sem Papel é voltado a reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da administração estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital.

A ação assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pelo governo de São Paulo, com controle de documentos sigilosos e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.

Publicidade

Veja também