Sem suprimentos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/08/2021
Horário 03:54

Em pronunciamento nesta semana na sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Douglas Kato (PTB) fez abordagens sobre a falta de suprimentos na Secretaria Municipal de Saúde para idosos e às pessoas deficientes. 

FALTA DE FRALDA
Como exemplo, o vereador citou a falta de fralda e disse que isso gera sérios transtornos para idosos e deficientes, prejudiciais à saúde por gerar outros problemas. Então, fez um apelo à administração municipal e aos gestores da saúde.

PEDIDO DE APOIO
Kato também solicitou o apoio do presidente da Câmara, vereador Demerson da Saúde (PSB), inclusive na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. Sugeriu que o duplo interceda junto aos gestores.

DEFESA DOCENTE
O vereador também saiu em defesa dos professores da rede municipal de ensino por estarem sujeitos à sobrecarga de trabalho com aulas presenciais e atividades online, desde o retorno às aulas no dia 16 deste mês.

AJUDA DOS COLEGAS
O vereador pediu a ajuda de dois colegas: do Tiago Oliveira (PTB), que transita na área da educação, e da Professora Joana D´Arc (PSB), como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal.

VOTOS DE PESAR
O pronunciamento foi iniciado com votos de pesar pelo falecimento do presidente e diretor-superintendente do Colégio Anglo Prudentino, o professor Yoshio Koyangue, ocorrido na segunda-feira (23), aos 81 anos de idade.

BOMBEIRO CIVIL
O Corpo de Bombeiro Civil de Presidente Prudente está empenhado em ampliar as suas atividades, e para isso há a necessidade de um espaço maior. Sendo assim, o vereador Ivan Itamar (PSB) solicita a cessão do Centro Comunitário do Brasil Novo.

PARA O PREFEITO
De acordo com o vereador, o centro comunitário do populoso bairro da zona norte está desativado e teria bom uso pelo Corpo de Bombeiro Civil. A solicitação é feita ao prefeito Ed Thomas (PSB).

VISITAS ESPECIAIS
Durante a sessão desta semana, a Câmara recebeu as visitas do secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes, e do coordenador da Coordenadoria de Idosos da Assistência Social, Waldemar Rigo Filho, conhecido como professor Mazinho. 

PARA COMEMORAR
Para celebrar os 98 anos da instalação da primeira Câmara Municipal de Prudente, em 27 de agosto de 1923, amanhã haverá sessão solene às 20h. O presidente Dermerson fez um apelo para os vereadores levarem os seus familiares.

PARA COMPENSAR
Pelo que soube o Plantão, será uma espécie de compensação da ausência dos familiares por ocasião da posse dos 13 vereadores que compõem a 18ª Legislatura. No dia 1º de janeiro deste ano, a pandemia do coronavírus estava em momento gravíssimo.

PREFEITO E VICE
Quem pensou nessa possibilidade, ao ver do Plantão foi bem pensado. Demerson anunciou durante a sessão ordinária desta semana convite ao prefeito Ed Thomas e ao vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) e suas famílias para a sessão solene.

Veja também