Sem transmissão

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 21/08/2020
Horário 03:37

Com a chegada do período eleitoral, as transmissões de discursos de vereadores por TV Cabo ou internet se encontram proibidos pelo setor jurídico e mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Ainda não há definição se a atividade poderá ser feita ou não. Até lá, tudo quieto. 

Assustando

Muitas autoridades que antes se mostravam céticas com relação ao contágio do coronavírus vêm se mostrando mais preocupadas com o assunto, devido ao aumento de mortes nas cidades da região. 

Conversa de líderes

Estive observando à distância a conversa de três líderes de cidades. Falavam sobre o vírus. Um disse que antes achava tudo muito vago e que não tinha medo, mas que agora a coisa está apertando. O olhar desconfiado deles com relação ao assunto demonstrava a preocupação.

Fran fala sobre Covid-19

Ontem entrevistei em meu blog, Fran Brito Soares, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau. Falou sobre a preocupação com a campanha de vacinação contra o sarampo, mas destacou que o momento é mesmo de cuidados com o coronavírus.

Boa análise da cidade

Fran comentou que, apesar de Presidente Venceslau ter sido a primeira a receber o impacto da doença na região, a comunidade conseguiu se unir e vem respondendo bem à pandemia. “É claro que temos os mesmos problemas de outras cidades, mas nossa estrutura está funcionando de uma forma que a gente vem conseguindo obter êxito em pontos considerados frágeis no combate à doença”, comentou.

Epidemiológica assumiu

Outro detalhe abordado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau foi o setor ter assumido a divulgação diária da contaminação da Covid-19 na cidade. Antes era feito pela Santa Casa.  

Mivaldo Rodrigues

O radialista Mivaldo Rodrigues, conhecido em Presidente Venceslau e região, se afastou da locução da Rádio 100,5 FM para disputar as eleições em novembro. É pré-candidato a vereador. Ele já passou pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

E falando em rádio

Depois da entrada das rádios AMs como FMs pela região, o jornalismo ganhou uma nova dimensão. Antes, meio esquecido por elas, a notícia regional virou o ponto principal de disputa. O horário da manhã é o preferido de todas para apresentar jornais, entrevistas e bate-papo com personalidades que sejam ponto central de algum assunto de interesse.

Duran contra PL de Doria

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), vem se mostrando contra o projeto de lei do governador João Doria (PSDB) que prevê a extinção de órgãos importantes do Estado e que atendem com excelência a região oeste paulista. Duran sentou no computador e fez ofícios para diversas autoridades e muitos deputados pedindo para que não votem a favor do projeto. 

ITESP, CDHU, IAMSPE e outros...

O prefeito venceslauense destacou que todas estas siglas significam muito para os paulistas, principalmente para a maioria dos municípios do Estado. Disse que são pontos importantes de apoio às gestões e à população e não podem ser extintos de forma alguma pelo governo estadual. 

Joelma Batista

A venceslauense Joelma Batista participou na terça-feira passada do programa Master Chef da TV Band. Disputou com outros sete candidatos. Conseguiu passar entre os quatro melhores, mas não trouxe o troféu. É uma prova difícil e Joelma se mostrou competitiva e com chances de vencer.

Instagram 

Além do Blog do Toninho, que mantemos diariamente, também temos um canal forte de Facebook com o nosso nome e agora estamos trabalhando com afinco no Instagram, a rede que mais cresce no Brasil. Nosso canal pessoal já passou de 5 mil seguidores. O canal do Blog, criado recentemente, tem pouco mais de 1,7 mil seguidores. Os endereços são: @toninhomore e @blog_do_toninho.

Publicidade

Veja também