Semana alerta sobre alimentação saudável

Os agentes de saúde do Jardim Guanabara apresentaram às crianças um teatro representando os perigos de uma alimentação errada.

PRUDENTE - Laís Ernesto

Data 14/10/2014
Horário 09:05
 

Com o objetivo de conscientizar a população prudentina acerca da alimentação saudável, teve início ontem e segue até sexta-feira a Semana Municipal de Alimentação e Nutrição. O evento é promovido pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), com o apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). As ações serão realizadas em 18 escolas da cidade, além das ESFs (Estratégias de Saúde da Família), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

A nutricionista do Nasf e coordenadora das Ações de Alimentação e Nutrição, Juliana Santiago Santos, diz que as atividades nas escolas são realizadas pelos agentes de saúde das ESFs, em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação). Segundo ela, o objetivo desta semana é mostrar a importância de uma alimentação saudável. "A intenção é que as crianças levem o que aprenderam para os pais", afirma.

Jornal O Imparcial Alunos da Catarina Artero participaram da 1ª atividade, ontem

Na manhã de ontem, os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero participaram da primeira atividade da campanha. Os agentes de saúde do Jardim Guanabara apresentaram às crianças um teatro representando os perigos de uma alimentação errada.

A diretora da escola, Ana Lúcia Pires de Santi, reflete que esta semana vem para reforçar o que é passado para os alunos, que fazem parte do Projeto Cidadescola e já têm contado com oficinas de culinária e horta orgânica. "Hoje, as crianças têm hábitos ruins de alimentação, estas ações servem para alertá-las sobre os perigos", conta.

 

Programação


A programação segue hoje com uma palestra ministrada pela nutricionista do Nasf, na ESF de Montalvão, a partir 8h, com o grupo de puericultura. No período da tarde, as pessoas que passarem pela ESF do Jardim Morada do Sol e Belo Horizonte, além da UBS no Jardim São Pedro receberão orientações nutricionais na sala de espera.
Publicidade

Veja também