Semana da Árvore: alunos de Anastácio participam de diversas ações alusivas

Grafitagem, plantio de árvores e aula prática de reciclagem fizeram parte das atividades realizadas em alusão à data

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2022
Horário 06:15
Foto: Cedida
Representantes das escolas municipais fizeram plantio de árvores ao redor da unidade de coleta seletiva
Representantes das escolas municipais fizeram plantio de árvores ao redor da unidade de coleta seletiva

Santo Anastácio comemorou a Semana da Árvore com várias atividades que envolveram alunos, professores, coordenadores pedagógicos e monitores de escolas municipais.
As ações foram realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Santo Anastácio, na nova sede da Unidade de Coleta Seletiva da cidade, que fica sediada no CGRS (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos).
O local recebeu a visita de 50 alunos das escolas municipais Alberico da Silva Cesar, Tertuliano de Area Leão e Enrico Bertoni e também uma pintura grafitada pelos artistas Itamar Xavier e João Célio, de Presidente Prudente, com imagens relacionadas ao meio ambiente.
Os artistas receberam uma “ajudinha” dos estudantes. O prefeito Duca Bonilha (Patriota), o secretário do Meio Ambiente, Cléber Bonilha e a assessora jurídica da Prefeitura, Natália Bonfim, também colocaram a mão na massa e iniciaram o grafite da arara-azul.
Na ocasião, um representante de cada escola, plantou uma muda de árvore ao redor das instalações. Os alunos também tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos associados da Acasa (Associação de Coletores de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Santo Anastácio). Junto aos novos equipamentos, eles aprenderam na prática tudo sobre reciclagem.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Cleber Bonilha, “essas visitas fomentam as aulas, estimulam a curiosidade dos alunos e colaboram com o interesse de reciclar os materiais de uso doméstico, assim como a importância de preservar o meio ambiente e cobrar mais plantios de árvores”.

Fotos: Cedidas

Alunos aprendem na prática sobre reciclagem junto com colaboradores da coleta seletiva

 

Prefeito Duca Bonilha também ajudou na grafitagem da arara-azul

Publicidade

Veja também